Veja pesquisa da ACSM com as tendências para 2019

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Quer começar o ano aderindo uma vida fitness? A revista de saúde e bem-estar da ACSM’s divulgou o ranking das atividades que serão tendência do mundo fitness para 2019, na edição de novembro – volume 22. As atividades foram determinadas por profissionais de saúde qualificados.


Foto: reprodução / Pixabay

Confira:

1) Treino em grupo

Sessões de treinos com mais de cinco pessoas contribuem para motivar e aumentar a eficiência do treinamento. As opções de treinamento em grupo são ciclismo, aulas de dança ou step e aulas de cardio.

2) Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)

O treinamento HIIT consiste provocar a queima de calorias intercalando exercícios de alta intensidade com intervalos curtos entre as séries. Esse treino dura no máximo 45 minutos e tem como principal objetivo a melhora do condicionamento físico. A técnica pode incluir corridas, pedaladas, remo, agachamento, saltos e exercícios de força.

3) Tecnologia Wearable

Os Wearable são os objetos utilizados durante a atividade física para marcar a distância, a frequência cardíaca, o gasto calórico e o tempo de treino. No momento, já é possível encontrar produtos com tecnologia wearable, desde relógios a camisetas com um localizador por satélite (GPS).

4) Treino funcional

Praticar exercícios variados, com movimentos naturais da rotina da pessoa (correr, pular e agachar) em lugares externos continuará sendo tendência. O treino funcional contribui para melhorar a resistência, a flexibilidade, a postura e ainda emagrece.
VEJA MAIS Emagreça sem academia: conheça os benefícios do treino funcional Saiba como ter a barriga sarada sem sair de casa

5) Exercício cura

A técnica Exercise is Medicine consiste em médicos e profissionais da saúde colocarem as atividades físicas no tratamento de doenças.

6) Treino com peso

O treinamento usando o próprio peso corporal já uma realidade. Exercícios como agachamento, flexão de braços, prancha, abdominais e afundo ajudam a trabalhar todos os músculos do corpo e a aumentar a resistência corporal.

7) Profissionais multidisciplinares

Os instrutores que dominam mais de uma técnica de treinamento serão mais cotados pelas redes de academia. Um treino variado aumenta a disposição dos alunos e melhora os resultados. Entre as opções de aulas estão Zumba, CrossFit e BodyPump (coreografias com realizadas com pesos).

8) Meditação

A ioga ajuda a trabalhar o físico e o espiritual da pessoa. Os movimentos exigem força, flexibilidade e fôlego para serem realizados. Além disso, é possível trabalhar a respiração durante os exercícios.

Créditos:

 

 

 

FITNESS
Pesquisa aponta as tendências fitness para 2019
As técnicas foram determinadas por profissionais de saúde qualificados
Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
26/10/2018 às 15h53

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.