UpSelf o novo aplicativo como Personal Virtual

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Aplicativo produzido em MT oferece ‘personal trainer virtual’ com avatares, treino customizado e variado a cada dia

Um novo aplicativo de treinos personalizados foi desenvolvido por uma academia de Primavera do Leste (234km de Cuiabá). ‘Upself’ é um personal trainer virtual que estimula os usuários a se exercitarem por meio de avatares em 3D que ensinam, com riqueza de detalhes, a fazer os movimentos.

O diferencial, segundo a assessoria, é que os treinos e roteiros são diferentes a cada dia, o que impede de cair na mesmice e monotonia. Os treinos podem ser feitos em casa, condomínios, academias, hotéis, clubes, durante viagens, entre outros.

Além disso, a programação é customizada, feita a partir das características enviadas pelo usuário como idade, peso e há quanto tempo não se exercita. Uma médica especializada em medicina esportiva e endocrinologia também integra a equipe que comanda o aplicativo, para analisar exames clínicos e laboratoriais, quando encaminhados.Para isso, são solicitados exames clínicos e laboratoriais ou consulta médica antes de começar os treinos.

Depois do início dos treinos, educadores físicos acompanham os horários, rendimento e dificuldades do usuário. A cada dia, quando termina os exercícios, o novo atleta pode interagir via chat e /ou videoconferência com os professores.

O projeto


Nelson, criador do Upself (Foto: Assessoria)

Upself foi desenvolvido por Nelson Domingues, educador físico especializado em fisioterapia do esporte e proprietário da Academia UP, em Primavera. Até o momento já foram cadastrados cerca de 37 acessos.

“Não estamos vendendo ginástica e musculação. Queremos realizar o desejo das pessoas de ter saúde, que vai impactar diretamente na qualidade de vida. Estamos oferecendo estrutura multidisciplinar para que os usuários de nosso serviço se sintam estimulados a fazer exercícios físicos com frequência e prazer, onde quer que estejam”, explica Nelson.

O educador trabalha na área desde 1983, e acompanhou o aumento da evasão de alunos nas academias. Segundo pesquisas, acima de 80% dos alunos desistem em 90 dias. Pensando nisso, ele desenvolveu metodologia própria, baseada em treinos que surpreendem os alunos a cada aula.

A ideia de criar o Personal Trainer Virtual foi para ampliar o público. Então, ele procurou o Sebrae há cerca de quatro anos para desenvolver o modelo do novo negócio.

O aplicativo

Quem quiser receber os treinos personalizados deve entrar no SITE do upself, fazer login e, via chat, entrar em contato com a Central de Inteligência (que é composta por dois educadores físicos, um supervisor – Nelson -, uma nutricionista e um técnico de informática).

Depois do cadastro, os treinos são enviados via celular, tablet ou computador para o usuário com todas as informações (séries, cargas, número de repetições do exercício e quais aparelhos estão programados para aquele dia).

Os usuários acompanham os exercícios por meio de um avatar em 3D, que mostra a maneira correta de executá-los. De acordo com Nelson, os instrutores tem 48h para dar um retorno ao atleta, depois que ele manda um feedback sobre como foi o treino.

O custo da assinatura do aplicativo é de R$ 190/mês. O número de vagas é limitado a 200.

Mais informações pelo SITE.

Créditos: Olhardireto.com.br | Isabela Mercuri

TRAINER BRASIL

TRAINER BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.