Solange Frazão prepara autobiografia e dá palestras motivacionais

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Créditos: Solange Frazão – Divulgação/Marco Máximo

Musa fitness: Solange Frazão prepara autobiografia e dá palestras motivacionais
Apresentadora e professora de ginástica adorou ‘Verão 90’, da Globo. “Amo a personagem da Claudia Raia e a trilha sonora”, diz

Rio – Você assistiu à novela ‘Verão 90’, que encerrou na sexta-feira, e achou Lidiane (Claudia Raia), parecida com alguma celebridade? É porque você se lembra de Solange Frazão, musa fitness da década de 1990 estampada em uma série de capas de revistas, e sucesso com seus programas e vídeos de ginástica. Aos 56 anos, Solange vive como se o tempo não tivesse passado.

Mãe de três filhos e avó de três netos, ela não dá mais aula de ginástica há 15 anos. Está preparando uma autobiografia, dá palestras de motivação (sobre temas como superação, bem-estar, saúde e longevidade) e continua mantendo o corpo escultural. Detalhe: seu personal trainer é seu filho, Lucca, de 26 anos.

“Ele é formado e pós-graduado em Educação Física e é meu grande representante hoje em dia. Ele até brinca: ‘Não sou o filho da Solange Frazão, não, hein? Sou o Lucca!'”, diverte-se a musa, que, criando os filhos em meio a vários trabalhos, volta e meia levava a criançada para as academias em que dava aula. “Ele talvez tenha visto um pouco do meu trabalho e resolveu seguir em frente. Mas isso de ele dar aula nem veio por insistência da mamãe, não! Ele realmente se apaixonou pela profissão”.

O livro de Solange, ainda sem título, está sendo feito em parceria com a escritora Cintia Dalpino e deve estar nas livrarias em outubro ou novembro. A ideia é contar a sua história pessoal e profissional.
“É a história de uma mulher que dava aulas em academia e queria vencer, que cuidou dos filhos pequenos quando estava recém-separada”, conta ela, que vem enfrentando o envelhecimento com muito exercício e paciência. “Com a menopausa, algumas coisas ficam mais difíceis, você percebe que o envelhecimento fica mais real”.

Em ‘Verão 90’, Claudia Raia fez uma atriz que, lá pelas tantas, passou a gravar vídeos de ginástica. Solange também gravava vídeos e fazia sucesso como apresentadora, em emissoras como Band, Rede Mulher e RedeTV!.

“Às vezes, eu nem via a novela, mas aumentava o volume para ouvir a trilha sonora, que eu adoro! Sou apaixonada pela música dos anos 1990, que me remete ao meu tempo, às aulas que eu dava. E o personagem da Claudia é fantástico, os ritmos que ela ensina, as polainas, o jeitinho dela na TV, é tudo sempre muito espontâneo!”, diz Solange, lembrando que sua fama começou de verdade no fim da década, em 1997.

“Lembro que me inspirava muito na Jane Fonda e na Cindy Crawford, que também davam aulas de ginástica. Eu já vi muitas palestras da Jane, mas todas na internet. Ainda não consegui vê-la ao vivo. Quem sabe um dia?”, diz a apresentadora, que até hoje costuma ser chamada de “Jane Fonda brasileira” pelos fãs. “Pela vitalidade e pela boa forma. Tomo muito cuidado com alimentação, não como açúcar de jeito nenhum. Meu neto vive me pedindo chocolate, e eu compro pra ele, mas é sem açúcar”.

Sucesso

Influencers e musas fitness contam hoje com uma bela ajuda das redes sociais. Nos anos 1990, quando Solange Frazão começou, não havia nada disso. A apresentadora conta que tem guardado até hoje um baú de cartas que recebia dos fãs, sempre pedindo dicas e mandando mensagens carinhosas.

“Eu respondia umas 50 cartas por semana. Tinha amigos meus que faziam novela na Globo e diziam que não recebiam tantas cartas quanto eu!”, diverte-se ela, que dava até o endereço da sua casa nos programas de TV. “Imagina alguém fazer isso hoje? Sentia que a vida deles estava se transformando. Via isso nos nossos encontros nas ruas, quando eles ficavam na porta das emissoras onde trabalhei”.

Hoje, o contato é pelas redes sociais. Só no Instagram, Solange tem mais de 400 mil seguidores. “Minhas filhas é que me falaram: ‘Você tem que tentar mexer em redes sociais’, e eu achava muito complicado. Pensava: ‘Ah, não vou saber mexer com isso, quem sabe alguém me manda uma carta?'”, brinca. “Mas a minha grande conquista com isso é a amizade, é saber que as mulheres me procuram para ficar mais bonitas, mais alegres”.

Avó

São três os netinhos de Solange: Maria Luiza, de 1 ano, é filha da primogênita da apresentadora, a publicitária Bruna. A filha do meio de Solange, a arquiteta Thabata, teve Thiago, de 2 anos, e Tom, de 10 meses. A professora de ginástica mal consegue explicar o sentimento. “Nem encontro uma palavra para definir o que é ser avó. Sou dedicada e presente, se possível estou junto deles todos os dias. O Thiaguinho, que já tem dois anos, fala: ‘Boa noite, vovó, te amo”‘. Imagina o que é isso?”, conta. “Sempre me falavam que ser avó era cuidar sem ter responsabilidade. Eu não entendia. Hoje entendo. Ser avó é deixar tudo mais livre”, diz.

Créditos de conteúdo e imagem: Confiram no site as outras fotos do ensaio fotográfico desta musa do fitness – O dia https://odia.ig.com.br/diversao/d-domingo/2019/07/5667123-musa-fitness–solange-frazao-prepara-autobiografia-e-da-palestras-motivacionais.html#foto=8

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais