Site Português da dicas como se tornar um Personal de Sucesso

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Training together. Diverse couple doing lunges with dumbbells in gym, copy space

Como ser um Personal Trainer de sucesso


02 de Agosto de 2019 – (Texto de origem Portuguesa)

Ser Personal Trainer pode revelar-se uma actividade extremamente recompensadora, tanto a nível salarial como a nível de realização pessoal – no sentido em que ajudar outras pessoas a ultrapassar obstáculos e alcançar objetivos de maneira a melhorar a sua saúde, imagem, e autoestima é algo profundamente gratificante e motivador. Neste artigo vai encontrar dicas e metodologias para crescer o seu negócio. Confira:

Ser Personal Trainer pode revelar-se uma actividade extremamente recompensadora
Ser Personal Trainer pode revelar-se uma actividade extremamente recompensadora | Fonte: iStock
Certificações:

Em tudo é preciso começar por algum sítio, e ser Personal Trainer não é exceção. Para quem está à procura de uma Instituição de Ensino Superior para realizar os seus estudos na área do Desporto, disponibilizamos informações sobre os cursos existentes. Esta é uma lista de Instituições meramente informativa e cuja a ordem não está dependente de avaliações externas ou internas de qualidade:

Doutoramento Educação Física e Desporto – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Licenciatura em Ciências do Desporto (Regime pós-laboral) – Universidade de Coimbra

Licenciatura em Ciências do Desporto – Universidade de Évora

Licenciatura em Desporto – Instituto Politécnico de Beja

Licenciatura em Desporto – Universidade do Algarve

Mestrado em Actividade Física e Desporto – Universidade da Madeira

Mestrado em Actividade Física para a Terceira Idade – Universidade do Porto

Mestrado em Exercício e Saúde – Instituto Politécnico de Bragança

Mestrado em Treino de Alto Rendimento – Universidade de Lisboa

Programa Doutoral em Ciências do Desporto- Universidade do Porto

Seguro:

Acidentes acontecem a toda a hora e quando menos se espera. É por isso que é fundamental estar preparado para saber lidar com eles sem ser apanhado em falso. Não caia na tentação de procrastinar fazer um Seguro de Responsabilidade Civil para evitar sobrecarregar a sua lista de despesas: um belo dia um quiroprata tropeça durante uma das suas aulas, lesiona o pulso ficando impedido de exercer a sua profissão durante uns bons meses, e não queira saber o pesadelo de encargos em que se vê envolvido.

Tratar a sua actividade como um negócio:

Regra n.º1 do empreendedorismo: se se vai dedicar a um negócio, faça-o a 100%. Se ao princípio estiver a exercer esta actividade em regime part-time porque precisa de alguma estabilidade no fluxo financeiro da sua conta, isso não será um problema desde que tenha bem definido o objetivo de passar para full-time uma vez que a sua base de clientes esteja mais consolidada. Procure que o seu emprego alternativo esteja o mais possível relacionado com esta área: é uma excelente maneira de conhecer clientes e maximizar o seu networking.

Marketing Criativo

Uma boa estratégia para dar o primeiro impulso ao seu negócio é organizar e divulgar mini-sessões gratuitas de meia-hora num ginásio, centro fitness ou centro comunitário. Procure focar-se ativamente nos interesses manifestados pelos seus potenciais clientes logo à partida.

A web e as redes sociais são também das principais ferramentas mais prolíferas em resultados. Crie um canal no Youtube com dicas de fitness e procure ser consistente, postando vídeos curtos 2 a 3 vezes por semana. Isto permitirá aos seus futuros clientes terem uma ideia do seu estilo de treino e da sua personalidade. Se ao princípio não obtiver resultados massivos não desespere: é normal. Não desista, seja consistente, tenha uma boa qualidade de imagem e de edição dos vídeos. Os resultados virão com o tempo. Se criar um site, não descure a qualidade. A sua imagem e a sua reputação são o seu cartão de visita.

No Facebook, uma opção que oferece bons resultados é fazer sessões live do seu treino. Lembre-se que deve sempre agir de forma profissional, adulta, ética e ter uma boa energia. Não é preciso andar sempre com um sorriso rasgado de orelha a orelha, mas procure ser dinâmico e motivador.

Especializações:

Nada vai dinamizar a sua atividade tanto como focar-se em nichos de mercado. Aqui fica uma lista dos mais populares:

  • Atletas juvenis
  • Gravidez (pré-natal e pós-parto)
  • Séniores
  • Perda de peso (gordura)
  • Bodybuilding
  • Mercado feminino
  • Pessoas com incapacidades físicas

Coisas importantes:

Mesmo que ainda não a tenha, tudo o que faz constrói a sua reputação: procure não ceder à tentação do dinheiro rápido autorizando o seu nome e imagem para a promoção de produtos duvidosos.

Lembre-se ainda que treinos intensivos estão em todos os sites, livros e revistas de fitness – a capacidade de motivar alguém a desenvolver a autoconfiança para treinar afincadamente por si mesmo é a marca de um verdadeiro profissional de fitness. Ter o bom-senso de perceber quando um cliente está de facto a dar o seu melhor, para também haver espaço para alguma flexibilidade de modo a não desmotivar o cliente pelo seu esforço é uma qualidade imprescindível.

Créditos de conteúdo e imagem:

https://noticias.universia.pt/educacao/noticia/2019/08/02/1165838/personal-trainer-sucesso.html

Fonte: Universia Portugal

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.