Quais as áreas de atuação de um profissional de Educação Física

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Saiba como uma pessoa com formação nessa área pode desempenhar sua função em diversos segmentos e negócios

A preocupação com saúde tem levado milhões de pessoas à prática esportiva. O conceito fitness está cada vez mais explorado tanto em programas de TV quanto nas redes sociais. E quem se beneficia com a mudança de filosofia de grande parte da população é o profissional de Educação Física, que pode atuar em diversos segmentos e negócios.

Engana-se quem pensa que somente escolas ou academia são garantias de emprego. Além dessas funções, as áreas de atuação de um profissional de Educação Física têm à sua disposição, hoje em dia, um extenso leque de opções no mercado de trabalho, o que garante, inclusive, mais valorização à profissão.

Personal trainer e consultor em empresas são opções

O profissional em Educação Física pode acumular até mais de um cliente sendo personal trainer. Isto nada mais é do que supervisionar e ministrar os treinamentos, a fim de atingir, com base no aprendizado acadêmico, o objetivo de quem o contrata.

O campo de atuação do profissional em Educação Física se estende ainda à prestação de consultoria tanto para empresas privadas quanto para órgãos públicos. Vagas em clínicas e spas também não faltam para esses profissionais.

Treinamento em modalidades esportivas

O profissional em Educação Física tem, também, a alternativa de atuação na área esportiva. Nesse contexto, ele pode se especializar em modalidades como CrossFit e ioga, dança, boxe, muay thai, corrida, ciclismo, pole dance, rafting. Há ainda os esportes mais tradicionais, como futebol, vôlei, basquete, natação, handebol, futebol, entre outros tantos.

Saúde: melhoria da condição de pacientes

Um paciente com algum distúrbio no coração, geralmente, precisa realizar atividades específicas para o fortalecimento cardíaco. Esse é apenas um dos exemplos de atuação do profissional de Educação Física na área da saúde.

No processo de prevenção de doenças, problemas físicos e reabilitação de pacientes que sofreram lesões e precisam melhorar o seu condicionamento, o educador físico também tem atuação garantida, sempre em parceria com um fisioterapeuta.

Recreação e entretenimento também em foco

A recreação também faz parte do campo de atuação do profissional de Educação Física. O mercado de entretenimento é um dos que mais crescem no Brasil, já que muitos buscam atividades físicas de relaxamento para compensar o cansaço do trabalho. Essa prática se torna um atrativo maior para hotéis, resorts, clubes, spas e até cruzeiros.

Fonte: shutterstock
Autor: shutterstock

Créditos: Universia

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.