Personal – você tem um site?

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Foto ilustrativa – Créditos: Public Domain Pictures

 

“Mesmo que você esteja no caminho certo,
vai ficar para trás se permanecer parado.”

Will Rogers

O site

Um site pode ser um instrumento poderoso de  divulgação, interação e fidelização do cliente para um personal.

1 – Vantagens:

Possibilidade de disponibilizar maiores informações institucionais com suas fotos, currículo, forma de trabalho, local de atendimento, opções do cliente entrar em contato.

  • Forma de reforço constante entre o profissional, sua imagem, sua empresa e o cliente.
  • Baixo custo em relação a outros tipos de mídia (jornais, revistas).
  • Abrangência mundial.
  • Horário de divulgação (24 horas no ar).
  • Comodidade por ser acessada de qualquer local que tenha um ponto ligado a rede e a qualquer hora.

2 – Construção:

1 – Se possível verifique o seu nome, nome da empresa estão disponíveis  para aquisição compre o domínio junto ao Registo.br, a taxa de manutenção da propriedade é anual.

Ex. www.seunome.com.br

2 – Arrume um bom provedor para hospedar sua página ou outra possibilidade mais econômica são os sites e blogs que oferecem esse serviço de forma gratuita.

3 – Quanto à construção física da página existem algumas possibilidades como a contratação de um profissional ou empresa de tecnologia, permuta de serviços com algum cliente ou a utilização dos sites pré-formatados oferecidos pelos sites desses serviços.

3 – Qual o conteúdo do site?

Nome de sua empresa ou do profissional com sua imagem ou logo marca sempre bem visível de forma destacada e de preferência no alto e a esquerda da página e presente em todas as páginas internas que componham o site.

  • Missão, visão, valores e histórico da empresa ou do personal – Objetivos de sua atuação e serviços oferecidos.
  • Quais são os diferenciais de sua atuação (ex. especializados em corredores…).
  • Horários e forma de atendimento (Ex. de segunda a sexta das 09:00 as 21:00 – atendemos em domicílio…).
  • Formas de contato como você. (telefone, celular, e-mail  …).
  • Sua equipe com seus respectivos currículos resumidos (sugestão de fotos)
  • Endereços indicados por você (link’s)

4 – Como utilizar o site para fidelizar a clientela:

Utilizar o site como um mural com sugestões, artigos, com constantes atualizações sobre temas e assuntos pertinentes e de interesses de seus clientes. (possibilidade da indicação do seu site pelo cliente a outras pessoas).

  • Estabelecer um serviço de dúvidas on-line, onde o cliente manda para o profissional suas dúvidas.
  • Criar um jornal virtual com as novidades, dicas, sugestões…
  • Administrar uma lista de discussão entre seus clientes e colaboradores.
  • Estabelecer sorteios de prêmios que os clientes tenham de entrar constantemente em seu site.
  • Estabelecer o quadro de honra ao cliente mais dedicado.
  • Disponibilizar os dados do cliente e de seu treinamento de forma on-line.
  • Criar uma área de depoimentos dos clientes, com o relato do que acham do serviço e do profissional e  se  autorizado as fotos do antes e do depois.

5 – Possibilidades comerciais de um site:

  • Comercialização da mala direta virtual de sua clientela.
  • Implementação de uma loja virtual de venda de produtos associados a sua empresa e seus serviços como acessórios, roupas …
  • Orientação e treinamento à distância (online).
  • Venda de espaços publicitários em sua página.
  • Inclusão de link’s patrocinados como o do Google.
  • Inclusão do sistema de afiliados (pagamento de comissões por venda ou indicação de outras empresas, serviços ou produtos).

Consultoria: Não coloque em sua página os preços de seus serviços deixe esse quesito para uma negociação pessoal.

A internet é mundial, no desenvolvimento de sua página defina de forma clara sua localidade (País, estado, cidade, bairro) e as forma de entrar em contato com você e sua empresa, de preferência que essas informações estejam visíveis em todas as páginas de seu web site.

Boa sorte e sucesso !

Fausto Porto

Trainer Brasil

Trainer Brasil

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