Personal trainer: por que ele é importante?

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

‘Combinado’ conversa com os personal trainers Danilo Ribeiro e Ayume Silveira sobre a importância do treino personalizado e as tendências do mundo fitness


A prática regular de atividades melhora a saúde reduzindo os riscos de doenças, regulam o humor, diminuem o estresse e colaboram para a manutenção do peso. O que muitos não sabem é que, para se realizar qualquer tipo de exercício físico é necessário o acompanhamento de um profissional, para indicar qual atividade é ideal para você, considerando aspectos como: objetivos, alimentação e idade.

Para isso é necessário o apoio de um Personal Trainer, que é um profissional que personaliza treinamentos e aprimora o condicionamento físico, indo de encontro aos objetivos de seus alunos. Pensando nisso, o Combinado conversou com os Personal Trainers do MTV 2017, Danilo Ribeiro e Ayume Silveira, para esclarecer algumas dúvidas frequentes sobre treinos e as tendências do mundo fitness.

Gshow: Quais são as suas dicas para aquelas pessoas que sempre dizem, “eu não tenho tempo para ir à academia”?

Ayume Silveira: Para aquelas pessoas que tem o tempo mais corrido, a atividade física pode ser inserida em horários diversos, como por exemplo: antes do expediente de trabalho, na hora do almoço, ou ainda no fim do expediente. Como atualmente a maioria das academias disponibiliza de banheiros bem equipados com chuveiros, armários e até secador de cabelo, a sugestão é que as pessoas já saiam de casa com os equipamentos que irão usar tanto na academia, quanto no trabalho para ir direto de um lugar para o outro e economizar tempo. Outra sugestão muito importante, é que essas pessoas falem com seus professores para programar treinos mais intensos e mais curtos para ter um maior aproveitamento da atividade em menos tempo.

Gshow: Qual a influência da alimentação e do sono nos resultados das atividades físicas?

Danilo Ribeiro: Alimentação é a base de todo o processo, independente do objetivo e o sono também tem a sua importância ajudando no processo de recuperação.

Gshow: Existem aquelas pessoas que insistem em fazer exercícios sem acompanhamento. Quais são os malefícios acusados pela falta de orientação na atividade física?

Ayume Silveira: As pessoas que insistem em praticar atividade física por conta própria, sem orientação de um profissional capacitado, estão extremamente suscetíveis a lesões diversas, havendo uma grande chance de executar de maneira incorreta os exercícios, ou ainda programar errados seus treinos, gerando uma sobrecarga nos músculos e articulações. Além disso, há uma grande chance de não obterem os resultados que desejam com essa prática, uma vez que não estão capacitados e não conseguem fazer uma periodização correta e eficiente de acordo com os objetivos pessoais.

Gshow: Para quem quer perder peso, qual a melhor atividade a ser praticada? E para ganho de massa muscular?

Danilo Ribeiro: Para perder peso, indico fazer musculação junto com exercícios cárdio, vou variando em cima dessa ideia e dos sistemas de treinamento que são diversos. Para ganhar massa magra, é indicado um treino para hipertrofia.

Gostou das dicas? Fique ligado no Me Transforme para o Verão 2017 e aprenda mais sobre como organizar sua rotina de treinos e melhorar a saúde.

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.