Como fazer um cartaz para divulgar o serviço

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

 

 

Foto ilustrativa – Créditos: Welcome to the New School of Thought – College of DuPage Brand Launch February 2014 9 via photopin (license)

Um cartaz pode ser útil para divulgar o seu trabalho como Personal Trainer. Desde que tenha autorização você pode fixá-lo nos murais de academias, condomínios, lojas de suplementos e em outros locais onde seu público alvo frequenta. Já dei sugestões de outros meios de divulgação como o cartão de visitas e o folder e ainda há outras citadas em 12 maneiras de divulgar o seu trabalho como Personal Trainer, cada um deles tem sua função e nem sempre você irá utilizar todos. O cartaz talvez seja uma opção interessante para quem mora em cidades pequenas. Em São Paulo, particularmente, tem pouca utilidade, pois dificilmente conseguimos um local para fixá-los devido a alta demanda de profissionais.


O cartaz do Personal Trainer deve ser simples e direto, precisa chamar a atenção do seu cliente em potencial. Usar letras grandes e imagens ajudam a cumprir com essa função. Geralmente a quantidade de cartazes que irá precisar será menor do que a de folder e muito menor do que a de cartões de visita portanto não será necessário contratar uma gráfica para fazê-lo, no máximo uma gráfica expressa para fazer a impressão se não tiver uma boa impressora para isso. O tamanho pode ser A3 ou A4.

O que escrever no cartaz?

Título

Descrição do serviço

Imagem

Contato

 

Título: Deve ser curto e preciso, dizer ao cliente sobre o que trata o cartaz.

Descrição do serviço: Dê preferência à informações relevantes, pense no seu público alvo. Se são idosos, o que desejam? Se é a “galera”, a linguagem deve ser outra.

Imagem: Já dizem os marketeiros que uma imagem fala mais do que muitas palavras, escolha com cuidado. Ela tem que ter relação com o serviço e com seu público alvo.

Contato: e-mail e se quiser telefone.

Se você for assumir a empreitada, existem vários programas onde seu cartaz pode ser feito. O melhor deles é o Corel, mas é possível usar outros mais simples, em breve voltaremos nesse assunto.

Bom trabalho!

Denise

 

 

Denise Carceroni

Denise Carceroni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.