Como me tornar um Personal Trainer ?

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Foto ilustrativa – Créditos: CC0 Public Domain / FAQ

Para começar a atuar como Personal Trainer é necessário apenas ser graduado em Educação Física e possuir registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física) da sua região.

Mas afinal o que é um Personal Trainer? 

Usando este mesmo título, escrevi um post no Blog Fique Informa em que respondo: “O Personal Trainer nada mais é do que um professor particular e como tal deve atender às necessidades específicas do seu aluno”
Um professor particular de Educação Física, é claro.

Preciso me especializar?
Eu diria que é interessante se aprofundar em algumas áreas. Conhecer alguma técnica ou modalidade esportiva. Por exemplo ser especialista em natação, em ginástica, em basquete, em pilates, em musculação. Além disso ter uma pós-graduação (especialização) também ajuda a compor o seu currículo.
Por exemplo eu domino algumas técnicas: musculação, ginástica de academia, natação, pilates e escalada esportiva e sou especializada em Atividade Física Adaptada e Saúde, atuo tanto com pessoas saudáveis quanto com pessoas com algum problema de saúde. Tudo fruto de alguns cursos e da minha trajetória profissional, trabalhei em academias com cada uma dessas técnicas.

Como faço para conseguir meus clientes?
O primeiro passo é fazer com que as pessoas saibam o que você faz. Será preciso investir em divulgação.
Estar vinculado à uma academia ou clube facilita a captação do cliente.
Existem alguns sites onde você poderá se cadastrar, manter perfis em sites de relacionamento e escrever um blog podem ser maneiras interessantes para fazer contatos.
Esse é um assunto que merece ser abordado detalhadamente em outro post.

Preciso fazer algum curso específico?
Cursos de especialização voltados para Personal Trainer ajudam a aprender a se organizar, formar preço, conquistar e manter clientes, além de toda a parte técnica que envolve teoria do treinamento, fisiologia, dentre outros.
Já os cursos de extensão para Personal, geralmente focam em algum assunto específico.
Existem também inúmeros livros e artigos que podem ajudar bastante.

Denise

 

Denise Carceroni

Denise Carceroni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.