A importância do treinamento pessoal

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto Ilustrativa – Créditos: Gait Analysis symposium demonstrating new technology in the Podiatry Clinic via photopin (license)

O treinador pessoal é um profissional que visa à otimização do treino de seus clientes. Esse profissional pode ir ao domicílio, ao escritório, em algum local ao ar livre ou em uma academia. As vantagens de se ter um treinamento mais individualizado são muitas. Principalmente quando comparamos esse tipo de serviço com o do professor que está com todos os alunos ao mesmo tempo.

Para começar, o personal trainer está somente com a atenção focada em um aluno, sabe de suas necessidades, prioridades e aquilo que o incentiva a continuar. Sua meta principal é “ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos físicos e de saúde de forma mais eficiente“, no menor tempo possível. O treinador consegue isso colocando em prática conhecimentos de fisiologia do exercício (sendo o exercício adequado ao tipo de treinamento), avaliação física, nutrição, psicologia e motivação ao cliente.

Um personal trainer pode ser a solução para diversos tipos de alunos que necessitam um serviço melhor e mais atenção da parte dos professores, conseguindo atingir um estado físico mais satisfatório mais rapidamente que uma pessoa normal. O treinador pessoal sabe exatamente (por conhecer melhor seu cliente) a hora de mudar de treino ou exercício. Essa é uma das diferenças em relação aos outros alunos que tem que esperar uma determinada data para saber em que nível estão.

Com isso dá até para gastar menos tempo de treinamento, o físico é melhorado de forma mais rápida e a motivação é muito mais trabalhada, traduzindo em uma maior satisfação do cliente. Trabalhando por muito tempo como personal trainer, posso assegurar que o serviço é muito mais completo que o de um professor comum, que tem que melhorar a forma física de muitos alunos ao mesmo tempo, sem poder se concentrar tanto em seus clientes de forma individualizada (sem menosprezar o trabalho desse profissional, que é fundamental para as pessoas que tem um menor poder aquisitivo).

Eu já tive contato com diversos alunos e tenho certeza que o serviço de treinamento pessoal, quando realizado com excelência (como me foi ensinado) é muito eficaz (para melhorar a forma física rapidamente) e motivador, pois qual é a pessoa que não gostaria de treinar em uma academia, em máquinas cardiovasculares de última geração, com pesos, em uma piscina aquecida (personal trainer para hidroginástica) ou na própria casa; não se preocupar com sua dieta (o treinador pessoal já definiu toda a programação), não ter a necessidade de levar equipamentos complementares para a academia (luvas, cintos etc), não precisar checar a freqüência cardíaca, quando se deve fazer com menor ou maior intensidade um determinado exercício (o personal trainer prevenido carrega um monitor de freqüência cardíaca do aluno) e quando a aula termina tem até uma toalha fresca lhe esperando(que foi colocada por meia hora na geladeira da academia) e uma bebida isotônica ou água, o que faz querer que o aluno treine de novo… amanhã, com certeza.

Créditos: Sandro Alves

TRAINER BRASIL

TRAINER BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.