Como motivar o seu cliente ?

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Foto ilustrativa – Créditos: Gabler-Werbung

 

Pela parte financeira:

1 – Oferecer descontos progressivos pela menor incidência de faltas durante o mês.

Ex.: 100% de presença aos treinos 20% de desconto no serviço.

2 – Com prêmios – para cada dia de treino o cliente guarda uma importância em dinheiro “no cofrinho da boa forma” que ao final de certo período será revertido na aquisição de um presente com o “suado dinheiro”.

3 – Vincular descontos ao cumprimento de metas como a redução do percentual de gordura, aumento do VO2 …

4 – Descontos pela indicação ou captação de novos clientes para a formação da carteira do personal.

5 – Prêmio com desconto pelo pagamento até o vencimento (Conforme estratégia dos boletos bancários).

6 – Venda de pacotes com desconto pela antecipação dos pagamentos (Pacotes trimestrais, semestrais, anual …).

7 – Sugestão para a quitação dos serviços prestados com o uso do cartão de crédito, onde o cliente converte o pagamento do serviço em bônus como o acúmulo de milhas para emissão de passagens aéreas.

Pelo emocional:

1 – Agradeça a preferência do cliente e faça com que ele se sinta valorizado e único, o contato humano sempre é um diferencial.

2 – Como o mural da fama em seu espaço físico ou no site “destaque do mês” pela garra, dedicação, assiduidade …

3 – Entrega do diploma de hora ao mérito, elaboração de um certificado atestando os pontos positivos apresentados pelo cliente.

4 – Entrega de presente (troféu) pelo profissional ao cliente na linha de recompensa ou reforço positivo na manutenção do cliente ao programa.

5 – Elaboração de um diário papel ou virtual onde o profissional descreve os pontos positivos observados no período faça sugestões construtivas, coloca mensagens, citações, mostrados com uma certa periodicidade ao cliente.

6 – Outra estratégia que pode ser utilizada e trabalhar com a curiosidade do cliente dentro do planejamento do macro, meso e micro ciclos e trabalhar com uma variação de atividades e rotinas onde o cliente nunca saiba o que vai compor o seu treino diário “o que será que o personal vai aprontar comigo hoje????”

Caso de Sucesso – um personal entregava aos seus alunos no final do primeiro mês de treinamento um “presente” um massageador oriental de madeira chamado “Bob” que tem entalhado um rosto com um grande sorriso e seu preço  aproximadamente R$10,00, uma grande estratégia pois o presente cria o vinculo entre o profissional, seu serviço e o prazer que o massageador promove em sua utilização e mais pelo sorriso do Bob sempre que o cliente visualizar ou utilizar o equipamento poderá associar prazer, satisfação a uma imagem positiva do profissional e seu serviço.

Pelos resultados:

Pela avaliação quantitativa – é de fundamental importância a realização de uma avaliação física e exames complementares bioquímicos no início do processo e depois de uma certa periodicidade a realização de uma nova baterias de exames e testes para diagnosticar o processo evolutivo de valências físicas como força, resistência, capacidade aeróbia, percentual de gordura….

Pela métrica – como o controle rígido das sessões de treino podem estabelecer metas através da metragem do treino aeróbio por exemplo simulando objetivos a serem cumpridos, esse mês vamos pedalar de São Paulo ao Rio de Janeiro num total de …km já concluído temos 200 km falta ….

Pela avaliação qualitativa – análise mais subjetiva de sensações também fruto de um programa de exercícios como a melhora da auto estima, maior disposição, aumento da sensação de bem estar, melhora no sono, maior produtividade ….

Caso de Sucesso – Um personal desenvolveu um programa de perda de peso e redução do percentual de gordura com uma cliente que tinha um longo histórico de luta contra a obesidade. Onde ela já tinha tentado uma série de outras estratégias sem sucesso, e ao longo de um programa de 18 meses o personal junto com sua cliente, conseguiram uma redução de 30 kg, fruto dessa vitória a cliente insistiu em dobrar o valor pago pelo serviço ao personal.

Consultoria – Especialize-se na arte de conquistar a cada novo dia, o mesmo cliente !!!!

Quais são os principais motivos do abandono ou evasão do cliente?

Com o levantamento junto ao mercado, podemos identificar os seguintes motivos:

1 – Não consegui atingir os objetivos iniciais.

2 – Reavaliação do custo do serviço e dos benefícios.

3 – Cortes no orçamento ou dificuldades financeiras do cliente.

4 – Viagens ou alteração na rotina e horários do aluno.

5 – Incompatibilidade entre o cliente e o profissional.

Você sabe porque anda perdendo os seus clientes ???

Boa sorte e sucesso !

Fausto Porto

Trainer Brasil

Trainer Brasil

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