Como fidelizar seu cliente?

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Foto ilustrativa – Créditos: Aerobis

Esse talvez seja o ponto mais sensível e que tenha gerado preocupações junto ao mercado de como buscar de forma continua a excelência no atendimento do cliente e construir uma longa relação de compra e satisfação de seus serviços.

Sendo o fator treinamento de fundamental necessidade como importância tanto para a equipe de recepção, limpeza … como do profissional no trato continuo com o cliente, cursos, consultores e estratégias para maximizar essa relação ou atuação de sua empresa.
Se adequada a implementação desse quesito, a satisfação de sua atual clientela pode reverter em sua manutenção e ainda a indicação de novos clientes.

Como o treinamento a grande importância do comprometimento de toda a equipe nesse objetivo comum e ficar de forma bem clara a missão e a visão não só do profissional mas de todos em uma mesma estratégia no objetivo de encantar o cliente e superar suas expectativas.

Consultoria – no quesito treinamento e atendimento, tanto o profissional como a equipe, devem habilita-se em cursos específicos, sendo uma área bem negligenciada na graduação e de fundamental importância para a conquista e manutenção do sucesso profissional.

 Fatores que contribuem para a excelência no atendimento:

– Profissionais e equipes informadas, simpáticas, prestativas e bem treinados.
– Saber ouvir criticas e sugestões de sua clientela.
– Assumir a responsabilidade de problemas e faltas.
– Cumprir promessas e garantias.
– Demostrar preocupação e interesse nas necessidades do cliente.

Vantagens do cliente bem atendido:

– Geralmente provocam menos problemas em seu convívio diário.
– Ocupa menos tempo em suas rotinas.
– Divulgam a presteza e o bom atendimentos a outras pessoas.
– Se reverte em sorrisos e agradecimento e as vezes até em presentes.
– Cliente satisfeito traz motivação a você e a equipe com a sensação do dever cumprido.

Geralmente as reações de cliente satisfeito:

– Sente-se importante e valorizado.
– Demonstra sua satisfação e felicidade
– Volta sempre por associar a compra com a imagem positiva anterior.

Observação – No treinamento personalizado temos uma grande vantagem em relação a outras profissões no trato quase diário com o cliente, um profissional bem treinado e qualificado pode “sentir” a evolução dessa relação comercial e ao mesmo tempo trabalhar de forma continua a motivação e permanência do cliente no programa.

Boa sorte e sucesso !

Fausto Porto

Trainer Brasil

Trainer Brasil

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