Personal qual o seu diferencial ? Você sabe ??

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Foto Ilustrativa – Créditos: Niekverlaan

Tornar seu serviço único ou diferenciado é a solução para encantar o cliente e forma direta de sua fidelização, confira a baixo  algumas possibilidades.

Diferencial no atendimento

1 – Memorizar o nome do cliente e perguntar como o cliente quer ser tratado
2 – Cumprimenta-lo sempre (bom dia, bem vindo …)
3 – Trato com o cliente com atenção, respeito e cordialidade.
4 – Evite comentários polêmicos e conflitantes sobre política, religião, esportes…
5 – Buscar e levar o cliente em casa.
6 – Durante as seções de treino fornecer água gelada, isotônicos, toalhas limpas…
7 – Demonstrar  sensibilidade as preferências do cliente e lista-las em seu prontuário ( músicas, atividades, assuntos …).
8 – Ligar para o  cliente  no dia seguinte de uma avaliação física ou mudança de série investigando a existência de dores ou desconforto demonstrando sua preocupação.
9 – Controle  sobre faltas ou ausências, ligando, visitando.
10 – Em situações especiais, como doença, cirurgias, aniversário, vale uma visita com um toque de atenção e reforço positivo.
11 – Interagir com familiares e buscar vínculos de motivação ao programa de exercícios.
12 – Enviar cartões em datas especiais (aniversário, natal, casamento …)
13 – Dispor de um questionário ou instrumento de investigação da satisfação do cliente.
14 – Acompanha-lo em loja de produtos esportivos e acessórios como consultor.
15 – Propiciar ao cliente a sensação do tratamento diferenciado.

Diferencial no ambiente

1 – Fornecer manobrista e segurança.
2 – Fornecer ambiente climatizado.
3 – Exclusividade no ambiente durante o treino.
4 – Possibilidade de o cliente escolher as músicas na sonorização do ambiente.
5 – Adequações do espaço físico ao publico alvo (ex. para obesos, largura das portas, bancos e poltronas diferenciadas)

Diferencial no serviço 

1 – Consultoria  on line (lista de discussão, respostas aos e-mail’s)
2 – Estabelecer convênios com profissionais e empresas com vantagens para sua clientela.
3 – Avaliações  diagnosticas e continuas no mapeamento da evolução do treino.
4 – Criar  um jornal ou revista informativos com novidades, curiosidades e sugestões
5 – Construir uma cartilha ou folheto sobre as dúvidas mais freqüentes dos seus clientes e sobre atividade física (dicas de tênis, hidratação, vestimenta …).
6 – Incluir atividades anti estresse  ou relaxantes (massagem – alongamento – sauna).
7 – Confeccionar um prontuário do aluno com fotos, preferências, dados estatísticos.
8 – Mantenha seu negócios em constante atualização tecnológica, recursos, softwares, instrumentos, equipamentos …
9 – Demonstrar  ao cliente sua reciclagem e atualização profissional  (Congressos, feiras,cursos …)

Diferencial no controle dos dados do cliente

1 – Registrar o número de faltas, as datas e percentual em relação ao número total de seções de treino.
2 – Quadro evolutivo dos parâmetros fisiológicos (curvas de freqüência cardíaca,  pressão arterial, capacidade aeróbia…).
3 – Registrar a metragem acumula das seções de treinos aeróbio (na esteira, bicicleta, na pista …)
4 – Tempo acumulado durante as seções de treino.
5 – Calcular a estimativa do gasto calórico por seção e o somatório durante o período.
6 – Solicitar ao cliente listas os 3 pontos mais positivos do período e os 3 mais negativos.
7 – Solicitar exames bioquímicos para identificação de alterções  e fatores de risco como a anemia, hiperglicemia, hipercolesterolemia, entre outros e o mapeamento da influência do programa de atividade física sobre esses parâmetros em uma segunda reavaliação.
8 – Estabelecer um a avaliação física diagnóstica o mais completa possível dentro das condições de seu aluno.
9 – Estabelecer um quadro evolutivo com fotografias de seu cliente caso esse concorde.

 

Caso de Sucesso – Um personal  acompanhou as alterações da curva de freqüência cardíaca de repouso e certa alteração na disposição da cliente, recomendou a procurar um médico e da possibilidade de exames de laboratório – o médico descobriu um principio de infecção urinaria graças a intervenção do personal evitando o agravamento do processo de infecção. Ponto extra para o profissional  junto a sua cliente que passou a ter uma maior confiança e credibilidade no trabalho do Personal.

 

Observação – é de grande relevância identificar o motivo do afastamento ou da perda de um cliente, como forma de controlar possíveis falhas e correção de problemas e posturas  esse controle é muito mais importante do que o motivo de novas adesões.

Afinal quais são os seus diferenciais ?

Boa sorte e sucesso ! 

Fausto Porto

Trainer Brasil

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