Personal coloque seu cliente para ganhar prêmios!

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Apple Watch Connected é um programa de recompensas para quem se exercita na academia

23/01/2020 Apple Watch Connected

Em 2017, a Apple lançou o GymKit, um framework que conecta o Apple Watch a equipamentos de ginástica de academias como esteiras, elípticos, bicicletas e outros. A tecnologia é importante pois o relógio é ótimo para monitorar exercícios ao ar livre, mas não tão bom assim em máquinas como essas já que isso dificulta bastante o cálculo da distância feito pelo GPS1.

Aqui no Brasil (ainda?) não é tão comum achar equipamentos de ginástica os quais suportam o GymKit, mas lá nos Estados Unidos a coisa está mais difundida. E, nesta semana, a Apple deu mais um passo para tentar popularizar a tecnologia: como informou o TechCrunch, a empresa lançou o Apple Watch Connected, um programa de incentivo em parceria com quatro redes de academias americanas (Orangetheory, Basecamp, YMCA e Crunch Fitness).

Cada academia tem a liberdade para definir suas próprias metas de condicionamento físico, mas a ideia é que elas sejam personalizadas para cada membro e que sejam desafiadoras, porém realistas. As academias também escolhem suas próprias recompensas — confira abaixo as que estão disponíveis em cada uma delas:

Crunch: descontos nas taxas da academia, no valor de até US$300 em dois anos.
Orangetheory: cartões-presente da Nike e da Apple.
YMCA: contribuições para iniciativas comunitárias.
Basecamp: abatimento no valor do Apple Watch Series 5 (GPS).

Na maioria dos casos, o programa exige equipamentos compatíveis com o GymKit e o Apple Watch — afinal, a ideia da Maçã é, obviamente, vender mais relógios. Paralelamente, as academias são livres para usar os dados gerados pelas próprias máquinas da forma que lhe convir.

O programa é gratuito para as academias, desde que elas atendam aos requisitos, incluindo aplicativos para iPhone e Apple Watch para rastrear treinos, oferecer recompensas e incentivos, e aceitar Apple Pay.

A notícia ruim é que, se o programa ainda está engatinhando nos EUA, imagine quando isso se expandirá globalmente. Ainda assim, não deixa de ser uma boa notícia para quem curte se exercitar com o Apple Watch.

Créditos: de conteúdo e imagens:

https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/01/23/apple-watch-connected-e-um-programa-de-recompensas-para-quem-se-exercita-na-academia/

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.