Personal afegã Shugufa Issar Amerchel criar o APP Travelletics

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Um aplicativo de celular para se exercitar no avião

Um aplicativo de celular para se exercitar no avião. O app pode ser um aliado contra incômodos típicos dos voos, principalmente aqueles mais longos
Por Theo Ruprechtaccess_time 22 jul 2019, 09h54 chat_bubble_outline more_horiz Travelletics app
Diversos treinos e sacadas para manter o corpo em movimento durante uma viagem aérea são oferecidos pelo app Travelletics.

Os apertos de uma viagem aérea cobram seu preço: dores no pescoço, nas costas e nas pernas, além de um risco maior de trombose venosa (a formação de um coágulo que às vezes para nos pulmões, onde provoca a temida embolia pulmonar). E todas essas chateações têm um denominador comum: a imobilidade.

Daí veio a sacada da personal trainer afegã Shugufa Issar Amerchel de criar o Travelletics, um aplicativo de celular que minimizaria tais problemas por meio da atividade física. Dentro dele, você encontra diferentes pacotes de treinos – uns de graça, outros não – que consideram o espaço reduzido dos assentos e a falta de equipamentos de ginástica.

“A ideia é fazer algo positivo para o seu corpo sem atormentar o indivíduo ao lado”, conta Shugufa. Os mesmos exercícios podem ser replicados em ônibus, trens e até carros, desde que você não seja o motorista. Mas há uma limitação considerável: o app está disponível somente em inglês e alemão.

Três exemplos de atividade tirados do Travelletics

Corpo torcido: sentado no seu assento, gire o tronco para um lado e levante uma perna. Reveze entre os lados. Durante o movimento, coloque as duas mãos atrás da cabeça.

Perna alongada: cruze as pernas, formando um triângulo. Aí, pressione o joelho com a mão, empurrando-o para baixo. Após alguns segundos, reveze entre as pernas.

Vaivém do pescoço: passando o braço por cima da cabeça, empurre a orelha direita com a mão esquerda. Troque depois de um tempo.

Créditos de imagem e conteúdo:

https://saude.abril.com.br/fitness/um-aplicativo-de-celular-para-se-exercitar-no-aviao/

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.