Nota do CONFEF sobre as competências da EF para a área da Saúde

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ESPECIALIDADE PROFISSIONAL NA ÁREA DA SAÚDE 02/08/2019

Na observância da Lei 9696/98, o Conselho Federal de Educação Física cumpre sua finalidade institucional de fiscalizar o exercício profissional em Educação Física, garantindo que esses Profissionais atuem na prestação de serviços em atividades físicas, exercícios físicos e esporte.

Nesse sentido, e considerando o interesse público, além da natureza do trabalho multidisciplinar, orientador das ações nos setores da saúde, o CONFEF reafirma a necessidade de que as profissões da área da Saúde continuem respeitando as competências legalmente definidas para as suas intervenções, de modo a preservar os espaços de atuação e os limites do exercício profissional que demarcam e caracterizam cada uma dessas profissões.

Com esta compreensão, o CONFEF informa aos Profissionais de Educação Física que se manterá vigilante quanto à defesa das suas intervenções, na saúde, na educação ou no esporte, frente às iniciativas de criação de especialidades por outras profissões regulamentadas, e reitera à sociedade brasileira a importância da orientação qualificada como condição imprescindível para garantir o alcance dos objetivos da prática de atividades físicas, de exercícios físicos e de esportes.

Créditos de conteúdo e imagem:

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.