No Maranhão continua a luta pelo fim da taxa para os Personais

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Divulgação

Personais trainers pagam para trabalhar em academias após liminar que obriga taxa

Com a liminar, um grupo de personais protestaram nesta segunda-feira, 7, contra a volta da cobrança

Por: Lucas Prazeres | 07 de Janeiro de 2020

Academias entraram com liminar na Justiça Estadual para suspender Lei do Personal que libera o acesso gratuito dos profissionais de Educação Física para instruírem alunos em academia de São Luís.

O Projeto de Lei para isentar o personal trainer dessas taxas havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Maranhão em maio do ano passado pelo deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB), e em agosto vetada pelo governador Fávio Dino (PCdoB).

O veto então foi derrubado por deputados estaduais e até então os profissionais estavam livres para orientações de seus alunos sem a cobrança de qualquer valor.

Com a liminar, um grupo de personais protestaram nesta segunda-feira, 7, contra a volta da cobrança. De acordo com a educadora física e coordenadora do movimento “Luta Personal Trainer”, Camila Motta, é uma forma de extorsão, os valores cobrados são abusivos e os personais se sentem pressionados.

Com isso, agora a categoria luta para reverter e derrubar a liminar. “A gente conseguiu alguns aliados. A Assembleia Legislativa e a procuradoria do Estado vão entrar para derrubar a liminar. Vamos ver se pelo ao menos o poder judiciário consegue ouvir a outra parte”, disse Camila Motta.

Créditos de conteúdo e imagem:

https://oimparcial.com.br/cidades/2020/01/personais-trainers-pagam-para-trabalhar-em-academias-apos-liminar-que-obriga-taxa/

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.