Nicho digital para Personais, Panda mostra caminho para o 6 x 7

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto: Rafaela Tabosa/Divulgação
Por Mirella Martins, do Blog Social 1

Personal trainer descobre a fórmula do sucesso no mundo digital


Publicado por Luana Ponsoni às 8:06

Como um personal trainer, acima do peso, que nasceu com 30% de visão, conseguiu se tornar o maior empreendedor digital da área fitness? Isso tudo antes dos 30 anos. Se você acha essa fórmula praticamente impossível, te apresento a história de Thiago Panda.

Há seis anos, ele deu uma guinada na sua carreira que iria fazer toda a diferença. Dos 22 aos 26 anos, foi professor de educação física, coordenador de academia e personal. Sua renda versava sobre R$ 10 mil. Tudo muito bem e normal, mas ele queria mais. E sentia que poderia conquistar algo diferenciado.

Foi quando resolveu se aperfeiçoar e seguir os conselhos do ex-professor Claudio Barnabé: “Existem dois caminhos: o do professor e o do sucesso”. Primeiro, Panda resolveu apostar nos livros. Devorou vários. O primeiro foi “O Jeito Disney de encantar os clientes”. “Tratei logo de aplicar na sala de musculação, ainda como estagiário”, lembra.

Depois passou para algo mais específico como obras em marketing, gestão empresarial e finanças. Sentiu que precisava mais e matriculou-se no curso de MBA da Cedepe para se profissionalizar. “Conheci ótimas pessoas. Aprendi muito. Escrevia tudo que lia e postava no Facebook. Na época, fui tachado de louco. As pessoas começaram a falar mal de mim, que essa estratégia não iria dar certo. Por outro lado, não parava de crescer e comecei a incomodar os grandes players”, contou.

Até que sua virada de chave ocorreu quando teve uma conversa com o especialista em marketing, Caio Peppe. “Ele falou para eu criar produtos para um público que ainda não estava preparado para consumir”, disse. E assim foi.
O primeiro “seis em sete” (expressão de marketing que significa faturar mais de R$ 100 mil em menos de uma semana) ocorreu em 2016, numa palestra em São Paulo.

“Foi uma espécie de testemunho. Contei a história do choque que minha mãe sofreu aos 8 meses de gravidez que me fez nascer com uma pele nos olhos e alto grau de dificuldade de visão e lancei o produto”. Em menos de sete dias, R$120 mil. “Investi apenas R$ 2 mil na compra de tráfego e montagem de site. Fiz a captação e edição de vídeo para baratear”, confidencia.

O segundo “seis em sete” ocorreu um ano depois. “Viajamos para um congresso de marketing digital na Califórnia e aproveitamos a locação para dar autoridade ao negócio”, conta. Também teve uns “takes”, em Montevidéu, no Uruguai, onde fazia mestrado na área, na Universidade de La Empresa. O resultado? R$ 134 mil. “Era o mesmo produto de forma atualizada”, ensina.

Nesta época, tinha como sócio Fabiano Malheiros. Com a saída dele, ano passado, ele procurou muitas pessoas até investir na mulher, a nutri, coach e também personal Larissa Lima, que também tem produtos autorais na área, voltado para emagrecimento, como o Emagregame. “É um projeto divertido voltado para o emagrecimento”, explica.

Hoje, Panda possui dois grandes negócios: o Supletivo Digital, que ajudar empreendedores a tirar projetos digitais da gaveta em apenas 15 dias e o de personal trainer. Ao todo, são 57 produtos. O próximo será no dia 19 de outubro, quando vai lançar mais um livro: Personal Moderno, durante um evento em Santos.

Mas nem tudo foram flores. Neste meio tempo, ele sofreu ataque de haters e “doutores”. “Cresci muito. A educação física é uma área que não se atualiza em relação ao mercado. Falaram muito mal de mim, mas não me baixei. Continuo acreditando que a pessoa tem que ser bom tecnicamente, mas não pode esquecer dos pilares: marketing, gestão e finanças”, ensina.

E como vai Panda atualmente? “Sou o cara mais feliz do mundo. Conquistei minha independência financeira, só me falta um filho”. Fica a dica, viu, Larissa…”, finalizou.

Três passos para chegar ao sucesso segundo Panda:
1 – Acreditar em si e esquecer o que as pessoas falam
2 – Constância e habitualidade
3 – Autenticidade. Ser você vida real. Não uma personagem.

Os principais mentores digitais segundo Panda:
1 – Joel Jota – “Ele é autêntico, tem uma proposta única de valor e defenda que as pessoas precisam de pessoas; e que um campeão não nasce pronto. Precisa de muito treino”.
2 – Erico Rocha – “Catequisou o mercado. Mostrou o outro mercado”.
3 – Natanael de Oliveira – “Um grande facilitador de resultados. Mostra o caminho”.

Créditos de conteúdo e imagens: https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/vidafit/2019/08/25/personal-trainer-descobre-a-formula-do-sucesso-no-mundo-digital/

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.