Marketing Pessoal – Sua marca própria

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto ilustrativa – Créditos: Geralt

 

“Assim que você adquirir uma reputação positiva por encontrar soluções,
as pessoas virão procurá-lo o tempo todo.”

Para Philip Kotler, o Marketing Pessoal é o processo que inclui a concepção, o planejamento e a execução de ações que viabilizem a projeção de profissionais.

Essa é uma nova aplicação da premissa que utiliza os conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira profissional e da vida pessoal, valorizando os seus diferenciais mercadológicos, suas vantagens competitivas, catalisando os processos que facilitem o melhor posicionamento no mercado e sucesso profissional.

O Marketing Pessoal leva este conceito para o lado pessoal. Na verdade ele busca fortalecer o crescimento pessoal e profissional da “marca” da pessoa.

A distribuição de cartões para pessoas nos lugares e momentos certos agrega valores e gera negócios. Outra ferramenta importante é o e-mail marketing e as redes sociais. A ação mais rápida e barata de Marketing de Relacionamento, além disso, todos os e-mails respondidos devem ser sempre personalizados. O resultado obtido através do e-mail Marketing é um super banco de dados com contatos muito importantes, e que uma hora ou outra você vai utilizar todos eles. O importante mesmo é você estar sempre se relacionando com seus contatos, e estar levando sua marca e sua imagem ao mercado e outros profissionais.

Lei de Mercado: Quem não é visto, não é lembrado  

O programa de Marketing Pessoal da Skywalker contempla:

1- Comunicação pessoal, (tanto oral quanto escrita)
2- Diagnóstico de características pessoais positivas e a melhorar
3- Linguagem corporal, postural, gestual e voz
4- Comunicação em público
5- Capacidade de influência
6- Liderança
7- Fundamentos de etiqueta
8- Imagem pessoal (trajes, adereços, etc)
9- Inibição e desinibição
10-Fundamentos comportamentais
11-Desenvolvimento de habilidades inter-relacionais
12-Organização pessoal e administração do tempo
13- Ferramentas de registro de dados, (follow-up, data list).

Fausto Porto

 

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais