Jobs e algumas máximas….

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto ilustrativa – Créditos: FirmBee

 

  • Tenha orgulho dos  seus produtos e serviços – “Quando você é um carpinteiro construindo um belo  armário, não vai colocar um pedaço de compensado na parte de trás, mesmo que  esse lado fique para a parede e ninguém veja. Você sabe que está lá, então você  vai usar madeira de primeira qualidade ali também. Para que você possa dormir  tranquilo à noite, a estética e a qualidade têm que estar presentes em tudo o que  você faz”.
  • Confie no seu  instinto – “Seu  tempo é limitado, então não o perca vivendo a vida dos outros. Não fique  aprisionado por dogmas, que é viver com os resultados dos pensamentos dos  outros. Não deixe que o ruído da opinião das outras pessoas afogue sua própria  voz interior. E o mais importante: tenha a coragem de seguir seu coração e a sua  intuição. Eles, de alguma forma, já sabem o que você realmente quer. Todo o  restante é secundário.Você não consegue juntar os pontos olhando para frente,  você só consegue juntá-los olhando para trás. Então, você precisa acreditar que  os pontos vão se juntar no futuro. Você precisa acreditar em alguma coisa: sua  intuição, destino, karma, seja lá o  que for. Essa forma de encarar as coisas nunca falhou e fez toda a diferença na  minha vida”.
  • Entenda qual é sua  missão – “Lembrar-me  de que morrerei em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para me  ajudar a tomar as grandes decisões na vida, porque quase tudo – todas as  expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de passar vergonha ou do  fracasso – tudo isso, simplesmente some quando você enfrenta a morte, deixando  apenas o que é realmente importante. Lembrar que se vai morrer é a melhor forma  que conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Na  verdade, você já está nu. Não existe motivo algum para não seguir seu coração.  Ser o homem mais rico do cemitério não significa nada para mim. Ir para a cama  pensando que fizemos algo maravilhoso – isso é o que me interessa”.
  • Aprenda com os  melhores – “Picasso costumava dizer: ‘Bons artistas copiam, artistas geniais roubam’. Nunca tivemos vergonha de roubar boas ideias”.
  • Entenda seu  posicionamento – “A  Apple tem uma participação de mercado maior do que BMW, Porsche ou Mercedes.  Qual é o problema de ser uma BMW ou Mercedes?”.
  • Foco e simplicidade – “Estes têm sido um  de meus mantras: foco e simplicidade. Simples pode ser mais difícil do que  complexo. Você precisa trabalhar duro para limpar sua mente e deixar as coisas  simples. Mas vale muito a pena porque, no final, uma vez que você chega lá,  consegue mover montanhas”.
  • Seja um apaixonado  pelo que faz e não se acomode – “Nos últimos 33 anos, eu me olhei no espelho  todos os dias pela manhã e me perguntei: ‘Se hoje fosse o último dia da minha  vida, eu gostaria de fazer o que vou fazer hoje?’. Sempre que a resposta é  ‘não’ por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa. Seu  trabalho vai preencher grande parte da sua vida e a única forma de ficar  verdadeiramente satisfeito é fazendo algo que você acredita ser um grande  trabalho. E a única forma de realizar grandes trabalhos é quando você ama o que  faz. Se você ainda não achou, continue procurando. Não se acomode. Como em  todos os assuntos do coração, você saberá quando encontrar o que procura. E,  como toda boa relação, ela vai melhorando e melhorando conforme os  anos  vão  passando. Então, continue procurando  enquanto você não encontrar. Não se acomode”.

Dá para refletir um bocado não?

Obrigado a todos e até a próxima.

João Laurentino

 

João Laurentino

João Laurentino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.