Já ouviu falar do Alltleta? O ‘Uber’ da onda fitness

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Já ouviu falar do Alltleta? A modalidade quer se tornar o ‘Uber’ da onda fitness
Quem nunca sonhou em ter corpo sarado e pagar pouco por um personal trainer? Agora é possível através de um site que conecta você a um profissional de educação física para praticar atividades físicas em grupo. Encontre agora um treino funcional perto de você!

Alltletra/Facebook
Um treino avulso com um Personal Trainer custa apenas R$ 13 reais
(foto: Alltletra/Facebook)

Estar em boa forma e levar uma vida fitness não era para qualquer um. Os custos altos da academia e as restrições de horário muitas vezes são impedimento para quem quer começar a treinar. Mais do que uma questa moda, exercitar-se é uma maneira saudável de levar a vida, possivelmente trazendo bons resultados no futuro próximo e a longo prazo. Porém, quem está nesta luta contra o sedentarismo sabe que a parte mais difícil é a motivação e o animo de acordar cedo para ir malhar. Foi justamente pensando neste aspecto – aliado com ideias empreendedoras – que os estudantes de engenharia Henrique Assunção, Nilo Serafim e Fernando Bittencourt fundaram a startup Alltleta.

Há pouco mais de três meses no mercado, a empresa trabalha com treinamentos funcionais e busca aproximar alunos e personal trainers com um preço bem mais em conta do que se paga nas academias, por exemplo. Os treinos são sempre ao ar livre, com o acompanhamento do profissional qualificado. “Quando formulamos nosso site, concentramos o atendimento aos sábados, na Pampulha. Com o tempo, estruturamos melhor o site e expandimos para mais de 10 locais em BH, além de fornecer planos corporativos”, conta Fernando Bittencourt, um dos fundadores da Alltleta.

“A industria fitness está crescendo muito. Não somos da área, mas gostamos da atividade física. Com esse lado empreendedor, vimos a oportunidade de adicionar a tecnologia na atividade física, tanto pro personal quanto pro usuário”, finaliza Fernando.

O profissional de educação física se cadastra e define local e horários de seus treinos. A partir disso, o aluno que ingressar na plataforma poderá escolher com quem treinar, bastando apenas efetuar o pagamento online.“Os profissionais interessados em participar da Alltleta passam por entrevista e devem apresentar os documentos necessários, como o certificado emitido pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF/MG). A pessoa que quiser começar a treinar, entra no site e escolhe o professor e o horário. Ele só paga quando for treinar, inclusive, sequer cobramos taxa de matrícula. Vale lembrar que é de responsabilidade do aluno os exames médicos”, lembra Fernando. O cliente define a quantidade de aulas que vai querer comprar e, caso se interesse, também existem pacotes com descontos. Um treino avulso custa apenas R$13 reais. Se o aluno optar por algum plano, o valor abaixa mais ainda.

Aprovado


Arquivo Pessoal
O personal Erick Kamada , há mais de 17 anos no mercado, aprovou a inciativa (foto: Arquivo Pessoal)

Mais do que uma comodidade para os alunos, o site é um aliado direto do personal. As dificuldades de encontrar alunos e encaixa-los nos mesmos horários e locais é uma dor de cabeça corriqueira no profissional. O personal trainer Erick Kenji Kamada comenta: “Este tipo de serviço é importante pra gente, pois divulga os profissionais e os lugares. Então, mesmo o cara não tendo um network bom ou o nome desconhecido no mercado, ele será divulgado e, facilmente, irá conseguir novos alunos.” Há mais de 17 anos no mercado, Erick faz a ressalva: o personal só conseguirá manter seus alunos se a qualidade do treino for alta. “Manter os alunos envolve questões de atendimento e qualidade da aula e do profissional. Você pode observar isso mediante seus treinos e resultados”, completa.

Até o momento, são mais de 700 marcações de treinos em mais de 10 locais diferentes em Belo Horizonte. A empresa possui rede social, tendo alcançado mais de 12 mil seguidores no Instagram. Para mais informações acesse: www.alltleta.com

PAULO PIANETTI* /ESPECIAL PARA O ESTADO DE MINAS POSTADO EM 01/09/2017 16:39

Créditos:

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.