iPod Nano seu novo personal trainer?

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Como usar o iPod Nano como ‘personal trainer’ em exercícios físicos

O iPod Nano pode ajudar o usuário na hora de praticar exercícios físicos. O dispositivo vai além de um tocador de músicas, com um aplicativo fitness: ele mostra as calorias gastas, tempo da atividade, contabiliza passos e mais. E tudo isso sem interromper sua trilha sonora nem precisar de um celular.

Quer saber como ter um personal trainer 24 horas contigo? É muito fácil, basta seguir poucos passos. Confira este tutorial no iPod Nano.

iPod Nano (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Passo 1. Para começar, no iPod Nano selecione “Fitness” e depois toque no ícone de “i” no canto direito da tela;

Selecione o app Fitness no iPod Nano (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Selecione “Informações Pessoais” e adicione suas medidas de “Altura” e “Peso”;

Adicione suas informações pessoais no app (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 3. Em seguida selecione o tipo de exercício entre “Caminhar” e “Correr”. Para começar com a caminhada, selecione o botão de “Iniciar” quando começar a atividade. Depois basta tocar em “Parar”, ao término;

Inicie o treino de caminhada e observe as indicações no visor (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 4. Para corridas é possível fazer personalizações. Defina categorias como “Duração”, “Distância” e “Caloria” que deseja como meta no exercício. Selecione o botão “Iniciar Exercício”. Na tela o usuário pode ver o tempo, quilômetros percorridos e ainda controlar as músicas;

Personalize os itens da corrida no iPod Nano e inicie o treino (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 5. Para acessar seu histórico pessoal de exercícios, toque no ícone com um relógio, no canto esquerdo do display. Selecione a data e o exercício e observe todos os dados listados. Cada um deles armazena informações completos com duração, horário de início e término do treino, distância, calorias e mais.

Confira o histórico pessoal dos exercícios no iPod Nano (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Pronto. Agora basta fazer seus ajustes personalizados e vale lembrar que  o iPod tem suporte para sincronização com equipamentos da da Nike fitness, para medir frequência cardíaca e mais sensores extras.

Créditos: TechTudo

Acreditamos que o Personal tem de estar antenado com as novas tendências tecnológicas, disponíveis à sua clientela. Como um estudo estratégico esses aparelhos e programas podem ser um complemento e um diferencial na atuação do Personal, sendo o equipamento uma ótima oportunidade para a coleta dos dados para a documentação da execução e progressão dos resultados do seu cliente. Use a tecnologia como sua aliada !

É a dica do TRAINER BRASIL.

TRAINER BRASIL

TRAINER BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.