Grandes oportunidades torne-se um Personal Coach Health

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram


“Uma vez que a busca pela saúde e a longevidade, através de uma melhor qualidade de vida e bem-estar, é desejo de consumo da grande maioria, é fácil perceber que as perspectivas são grandes para o profissional que estiver preparado para ocupar os espaços nessa área, dentro das escolas, dos órgãos públicos e das empresas privadas. Eu só enxergo oportunidades, pois saúde e bem-estar são segmentos que só crescem.” Essa é a análise de Rômulo Veras, graduado em Educação Física e Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Especialista em Treinamento Desportivo e criador do Método Gym Express, Programa de Emagrecimento Rápido em 21 dias.
Esse mercado vem demonstrando que, nos últimos anos, os profissionais especializados em trabalhar com atividades relacionadas aos esportes e ao bem-estar têm encontrado boas oportunidades no mercado de trabalho.
A prestação de serviços em clínicas de saúde esportiva também se destaca e os profissionais com maior demanda são nutricionistas, nutrólogos, personal trainers, psicólogos, fisioterapeutas, fisioterapeutas esportivos, educadores físicos, preparadores físicos e profissionais que atuam com treinamento funcional, com testes de aptidão física, de baropodometria, bioimpedância elétrica, massoterapeutas, testes cardíacos, RPG e pilates.

FORMAÇÃO
Rômulo Veras destaca que, para qualquer pessoa que decidir investir na saúde e no bem-estar, a ajuda de um profissional especializado é fundamental. Dentro de uma perspectiva moderna e eficaz, surge o Personal Coach Health, profissional da área da saúde. Além da formação acadêmica em Educação Física, ele deve garantir um conhecimento atualizado nas áreas de: medicina preventiva, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Coaching.
Para aqueles que pensam em atuar nessa área, Rômulo Veras aconselha: “O primeiro passo é ‘pensar fora da caixa’, ou seja, investir em conteúdos disruptivos sobre vários aspectos. Depois, é preciso descobrir o seu verdadeiro motivo para atuar nessa área, isto é, encontrar um propósito para buscar solucionar os problemas de saúde, tais como obesidade e sedentarismo”, observa. “Por último, é preciso inovar, criar um método ou desenvolver um programa específico”, finaliza o profissional.

Créditos:

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.