Governador do Maranhão veta lei que isentava Personais

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Atualmente, academias no Maranhão cobram valores ao personal trainer
que quiser dar aula particular ao aluno dentro da academia — Foto: Extra/Marcelo Martins

Flávio Dino veta PL que isenta personal trainer de taxa para academias


Projeto de Lei impediria a academia de cobrar dinheiro ao personal trainer que queira dar aula particular ao aluno dentro do estabelecimento. Comissão da Assembleia discute o veto nesta terça (2).
Por G1 MA — São Luís

O governador Flávio Dino (PCdoB) vetou um Projeto de Lei que daria acesso livre a profissionais de educação física que fossem dar orientações particulares aos alunos dentro das academias do Maranhão. O G1 entrou em contato com o governo e pediu as justificativas para o veto, mas não houve retorno.

Atualmente, várias academias cobram dinheiro do personal trainer e valores adicionais para estacionamento desses profissionais, mesmo que eles apenas orientem os alunos e não usem os aparelhos.

A regra não vale apenas para São Luís, que teve lei própria promulgada no dia 29 de março e que proíbe essas cobranças. A lei nº 6.462 multa a academia em R$ 2 mil em caso de cobrança ao profissional.

O Projeto de Lei para isentar o personal trainer dessas taxas em todo o Maranhão é de autoria do deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB), que havia comemorado a aprovação unânime na Assembleia Legislativa no dia 22 de maio.

“Essa é uma luta de anos e que, finalmente, se tornará lei, com a aprovação deste projeto nesta Casa, o que significa ampliar o acesso desses profissionais às academias em todo o Maranhão. Agradeço a eles por terem lutado comigo, certo de que, a partir de agora, os consumidores terão garantido o seu direito, já que os estabelecimentos não poderão cobrar, além da mensalidade, ao aluno que estiver acompanhado de seu personal”, disse o deputado.

Segundo a assessoria do deputado Felipe dos Pneus, o veto foi realizado no dia 24 de junho e estará em pauta na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia nesta terça (2).

Créditos de conteúdo e imagens:
https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2019/07/01/flavio-dino-veta-pl-que-isentaria-personal-trainer-de-pagar-para-orientar-alunos-em-academias.ghtml

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais