Gestão de carreira para Personal: Saiba como Fazer!

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram


Ser um Personal Trainer significa dedicar-se para ajudar pessoas a transformarem suas vidas. Infelizmente, não basta ter apenas conhecimento técnico e habilidade para motivar os outros, sendo também preciso administrar o dia a dia nessa profissão. Pensando nisso, fizemos este guia com os principais pontos a serem cuidados para realizar uma excelente gestão de carreira para personal trainer. Acompanhe!
Gerencie com fundamento
Como em qualquer negócio, é preciso fundamentar as ações por meio de um planejamento baseado em dados e objetivos concretos. Dessa forma, é imprescindível definir alguns pontos para empreender de forma eficaz.
Meça para gerenciar
Ao gerir uma empresa (ainda que de uma pessoa só), é essencial que se consiga diagnosticar a situação do negócio, observando pontos a serem aprimorados e falhas a serem corrigidas. Para isso, utiliza-se a medição e monitoramento de dados importantes para o personal, como número de alunos ativos, rendimento e investimentos em cursos e treinamentos.
Defina seus objetivos
Só é possível medir um crescimento profissional uma vez que já tenham sido estabelecidos objetivos e metas para sua carreira. Você deve se perguntar em qual ponto quer estar e o que pretende fazer em um ano (curto prazo), três anos (médio prazo) e cinco anos ou mais (longo prazo). Nesse momento, é primordial que o personal trainer faça uma autoavaliação e análise de mercado de forma realista. Para elaborar metas, o profissional deve conhecer seus pontos fortes e fracos, assim como as características favoráveis e obstáculos do meio fitness em que está inserido.
Seja sempre mais profissional
Adotar uma perspectiva profissional de sua carreira envolve propor soluções e facilidades para o aluno, além de demandar uma postura adequada e disciplina. Não há como esperar que seus alunos sejam mais disciplinados e focados se você não passar segurança e domínio sobre essas qualidades. Profissionalizar-se significa se ocupar com questões práticas que envolvem os processos ligados à atuação do personal trainer. Exemplos práticos desse aspecto é o uso de contratos e termos de adesão, a maneira de administrar as finanças e formas de pagamento. Um personal trainer que oferece maneiras fáceis e seguras para o aluno efetuar o pagamento passa segurança e seriedade em seu trabalho. Para auxiliá-lo, existem softwares e sistemas desenvolvidos para ajudar nestes procedimentos.
Valorize seu marketing pessoal
A forma como os outros percebem o personal trainer é determinante no sucesso de sua carreira. Por lidar com qualidade de vida, é esperado que o profissional demonstre acreditar em seu trabalho e na importância de se cultivarem hábitos saudáveis, além de apresentar domínio em se manter motivado. Parcerias com outros personal trainers e academias, investimentos em cartões de visitas e portfólios e uma boa gestão de suas redes sociais fazem parte deste trabalho de marketing pessoal.
Cultive e mantenha seus alunos
Além de estabelecer e manter uma boa imagem, é necessário boas habilidades sociais para angariar e fidelizar alunos e parceiros. Busque conectar-se com seus alunos, conhecendo-os e inspirando, criando laços fortes que os motivem a continuar se empenhando, sem atrapalhar a relação profissional. Para isso, pode-se optar por investir também em cursos de marketing e relacionamento com cliente, lembrando que é crucial transparecer uma imagem de autoridade em vida saudável. Realizar de forma eficiente uma gestão de carreira para personal trainer não é nada fácil. Entretanto, se tem alguém que entende a importância de ter foco e determinação para alcançar os mais difíceis objetivos, é justamente esse profissional. Gostou do texto? Esse post ajudou a esclarecer pontos fundamentais para uma gestão de carreira para Personal Trainer? Continue se aprimorando, siga-nos nas redes sociais e não perca nenhum artigo!

Créditos:

 

 

POR MICHEL MADEIRA | ABR 19, 2017 | DESTAQUE, PERSONAL TRAINER |

Para maiores informações sobre essa plataforma de gestão financeira para os recebimentos e cobranças acesse:

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.