FlexIT o aplicativo que permite malhar em qualquer academia

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Aplicativo nos EUA conecta usuários a academias (Foto: Pexels)

“UBER DAS ACADEMIAS”, APP PERMITE QUE USUÁRIO FAÇA TREINO EM QUALQUER LUGAR E PAGUE POR MINUTO

Empresa americana criou ferramenta para conectar usuários a academias e oferecer pagamentos mais flexíveis

22.01.2019 Por Redação

Quem nunca fez um plano anual na academia mas, no fim, pouco usou o serviço? Ou quem nunca precisou viajar e foi a um lugar onde não havia academias da sua rede?

A ideia é conectar usuários às redes de academia: os clientes podem usar a plataforma para encontrar academias perto de onde estão, mesmo que não tenham plano naquela rede específica.

Além disso, o cliente paga por minuto que usar: se o treino da vez durar meia hora, por exemplo, o usuário paga apenas por esse tempo, e não pelo serviço mensal ou anual.

flexit (Foto: Reprodução/Flexit)Cobrança no app é feita por tempo (Foto: Reprodução/Flexit)


A ferramenta foi lançada nos Estados Unidos na semana passada, e já conta com 400 academias conveniadas, espalhadas por sete estados do país. A empresa levantou até agora US$ 750 mil, e tem planos de expandir a rede de academias a partir do próximo ano.

Além de tempo para treinos livres, é possível comprar outros produtos oferecidos por cada academia, como aulas específicas e treinos customizados. Assim, um cliente não precisaria fazer um plano anual em determinada academia apenas para treinar lutas, por exemplo; ele pode comprar apenas as aulas que quer assistir.

academia (Foto: Photo Pin)Usuários do FlexIt podem treinar em academias diversas (Foto: Photo Pin)

O fundador Austin Cohen afirmou ao site de tecnologia TechCrunch que os consumidores modernos buscam mais “escolha e controle” sobre os serviços que consomem e, no caso do mundo fitness, o FlexIt é a “escolha lógica”

O empresário aponta ainda que a plataforma também é vantagem para as academias conveniadas, que terão o benefício de saberem mais detalhes sobre as preferências dos clientes — quais aulas eles compram mais, por exemplo —, o que planos tradicionais não possibilitam.

Cohen trabalhou por mais de 20 anos vendendo equipamento de ginástica para academias em Nova York, e montou uma equipe com outros executivos e funcionários que têm experiência no setor. Ele afirma que isso possibilitou com que a empresa já começasse a operar com uma ampla rede de academias conveniadas.

Créditos de conteúdo e imagens:
https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Estetica-e-bem-estar/noticia/2019/01/uber-das-academias-app-permite-que-usuario-faca-treino-em-qualquer-lugar-e-pague-por-minuto.html

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.