Cristiano Parente destaca gestão para o sucesso profissional

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto ilustrativa
O personal trainer Cristiano Parente apontou o pouco conhecimento de gestão como fator que tira até 60% dos profissionais de educação física do mercado de trabalho antes dos 45 anos. A declaração foi dada durante palestra na Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), na manhã de ontem.
Parente foi considerado o “melhor personal trainer do mundo” em 2014, pela Life Fitness USA, empresa do segmento de equipamentos para atividades físicas. Especialista em fisiologia do exercício e em nutrição e suplementação esportiva, com MBA em gestão, marketing e direito esportivo, ele apresentou a palestra “O conteúdo da educação física que pode levar ao sucesso profissional e financeiro” a gestores e profissionais do setor.
De acordo com ele, 60% dos profissionais de educação física saem da área antes dos 45 anos. “Isso tem muito a ver com a questão de se preparar e inteirar sobre essas questões de gestão”. Além de estudar gestão, o especialista recomendou criar uma marca de identidade e delimitar um público alvo.
Segundo ele, 90% dos profissionais acreditam no nome como própria marca. O personal trainer defende que é preciso “criar uma marca para atender determinado público, de determinada faixa etária. Todos os caras que fazem sucesso têm isso.”
Sobre o título da Life Fitness USA, Parente afirmou que é “reconhecimento de um trabalho“. Segundo o palestrante, o Brasil e o mundo inteiro criaram cursos voltados para a qualidade do profissional e “como se estruturar para não falhar no final da carreira“.
Profissionais entram no mercado com uma formação muito técnica, entendendo muito de exercício e pouco sobre como vender e distribuir isso de forma efetiva como negócio“, alegou.
NOVA FILOSOFIA
Empresário do setor há cinco anos, Josué de Oliveira, 48, ressaltou que a palestra de Parente está relacionada à nova filosofia que ele adotou na academia que mantém no Planalto do Sol, em Santa Bárbara d’Oeste. “Só confirmou o que eu estava pensando, sobre atender o público de forma mais efetiva e não ser apenas mais um no ramo.
Para o diretor-coordenador da Defiti, o Departamento Fitness da Acia, Márcio Rogério da Silva, a palestra é de “grande interesse para gestores e profissionais“. Silva ressaltou que a educação física é um dos setores que mais crescem no Brasil. “Nós não estamos vendo a crise. Academias e estúdios, mesmo durante a crise, estão crescendo.
Para maiores informações sobre os cursos ministrados pelo Personal Cristiano Parente

Confira o locais e datas

Maiores informações:

010932096_592876117479689_1253511780_n

TRAINER BRASIL

TRAINER BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.