Cresce polemica sobre acesso e taxas para Personal

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Profissionais questionam lei que muda regras em academias

Lei que dá passe livre a personais trainers particulares foi sancionada ano passado

O vereador João Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu proprietários de academias nesta terça-feira (26). Os profissionais de Educação Física questionam a aplicação da lei que dá acesso livre ao personal trainer particular aos estabelecimentos para acompanhamento dos alunos e, caso a academia ignore, poderá pagar multa superior a R$ 4 mil. A reunião ocorreu no plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, e também contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região MS-MT (CREF/11).

A categoria alega que a lei, aprovada no final de 2015 pelo vereador Eduardo Cury, é inconstitucional e precisa ser reparada. Marcelo Miranda, conselheiro do Conselho Federal de Educação Física (Confef) acredita que houve um grande equívoco ao sancionar a lei e o melhor caminho para reverte-la é na Câmara Municipal.

Atualmente, a Capital tem cerca de 300 academias e a solução proposta pelo vereador e também profissional de Educação Física, João Rocha, foi a criação de uma comissão que poderá levar ao Conselho sugestões de alterações na lei. A expectativa é que, até a próxima semana, no fim do recesso parlamentar, o documento seja entregue à presidência da Casa.

Créditos: Correio do Estado.com.br | MARIANE CHIANEZI

TRAINER BRASIL

TRAINER BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.