Conheça a inovadora união do Personal com a bike da Technogym

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Bike Personal: arte e tecnologia nas pedaladas


04 Novembro 2019 18:22 Escrito ou enviado por Carlos Amoedo

Bicicleta estacionária da Technogym, lançada no Salão do Móvel de Milão, chega ao Brasil, oferecendo bom gosto e treino sofisticado àqueles que preferem exercitar-se em casa

A Technogym lançou no Brasil na última quinta-feira, 24/10, a Bike Personal. Trata-se de uma bicicleta estacionária, produzida na Itália e apresentada no Salão do Móvel de Milão, em abril, que alia design e tecnologia apuradas, caindo como uma luva em residências que primam pela decoração de bom gosto. O lançamento no Brasil contou com a presença de empresários, jornalistas e influenciadores, entre outros convidados, que poderão testar o aparelho em primeira mão. Na ocasião, foram recebidos por Ruben Nieto, managing director da Technogym no Brasil, e pelo empresário e personal trainer Rodrigo Sangion, dono da academia Les Cinq Gym (SP), que abriga o que há de melhor da Technogym no Brasil.

Com design assinado por Antonio Citterio, famoso arquiteto, designer de móveis e industrial italiano, residente em Milão, a Bike Personal é uma verdadeira obra de arte, que também assume o papel de máquina sofisticada na entrega de resultados. É ideal para aqueles que buscam conforto e entretenimento, enquanto pedalam para emagrecer ou manter o peso, tonificar a musculatura de pernas, dar um upgrade no condicionamento cardiorrespiratório, sem sair de casa. Nesse sentido, há três tipos básicos de treino, com duração de 20 minutos: força muscular (strength), resistência cardiorrespiratória (stamina) e emagrecimento (lose weight).

A Bike personal, que compõe a linha Personal da Technogym, fruto de trinta de anos de pesquisa e desenvolvimento, dona de um dos mais cobiçados prêmios de design do mundo – o Red Dot Design Award, concedido na Alemanha –, é feita de alumínio cromado, conjugando leveza, resistência e beleza. Sem contar que está em perfeita sintonia com uma experiência de treino outdoor de rendimento. Para se ter ideia, os pedais são bem próximos, minimizando o desgaste do usuário, para que ele atinja o seu melhor durante as pedaladas. O objetivo é reduzir o esforço em até 30%, no que diz respeito ao desgaste energético. Essa, aliás, é uma das características marcantes dos aparelhos da Technogym. “Esse exemplo ilustra bem a nossa filosofia, que é conciliar beleza com alta tecnologia, em busca de uma experiência de treino que seja bastante satisfatória ao cliente”, diz Rubén.

Diversão e segurança

A Bike personal possui, ainda, um visor que remete o usuário a mais de 20 paisagens diferentes, como se ele estivesse, de fato, pedalando ao ar livre, de acordo com o programa de treinamento escolhido. São quatro programas nessa linha: hills (com predominância para as subidas e descidas), hi low blocks (trajetos diferentes que permitem um treino de intensidade variada), cross training (mistura do hills com o hi, com foco no treinamento intervalado) e burn out calories (que exige um esforço maior em determinados momentos, de modo que a frequência cardíaca atinja picos próximos ao limite máximo de esforço). Tudo muito seguro e monitorado, pois, ao lado do apoio de mãos, há um sensor para se medir a frequência cardíaca.

Esse visor também possibilita acesso fácil à internet, com direito a serviços como Netflix e conexão às redes sociais. A boa sintonia entre o posicionamento do corpo durante o exercício e a visualização do visor tem o certificado de biomecânica do Instituto de Tecnologia e Esporte, da Universidade Loughborough (Inglaterra). Em outras palavras, isso confere segurança no alinhamento corporal, protegendo principalmente a coluna.

Sobre a Technogym

Criada em 1983, é uma empresa italiana de alta tecnologia na fabricação de aparelhos de musculação e wellness, líder mundial no segmento. Presentes em mais de 100 países, seus equipamentos, que têm o respaldo técnico de importantes centros de pesquisas mundiais, são utilizados por cerca de 50 milhões de pessoas.

Créditos de conteúdo e imagem:
https://www.segs.com.br/demais/201073-bike-personal-arte-e-tecnologia-nas-pedaladas

Veja mais …

E isso é só começo veja o quem teremos em breve neste conceito …

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.