Concurso de melhor educador físico do Brasil anuncia finalistas nesta sexta

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Após analisar centenas de currículos, o Top Trainer Brasil anuncia os concorrentes que passam a segunda fase, que será presencial, no Rio de Janeiro, em dezembro

Criado com o intuito de valorizar o profissional de educação física, o primeiro Top Trainer Brasil chega a sua fase decisiva. Nesta sexta-feira (18/11) serão anunciados os nomes dos dez concorrentes qualificados para a etapa presencial, que será realizada dias 3 e 4 de dezembro, no Rio de Janeiro. Os dez recebem uma certificação internacional completa em personal training da WTTC, além de um fim de semana de imersão no programa Innciter de inovação e criação de fitness startups da Koatch Academy. Há ainda premiação especial para o vencedor.

Segundo o criador do concurso, Cristiano Parente, os critérios julgados serão: conhecimento científico, atualização e participação em congressos e cursos, marketing inteligente (que foge dos estereótipos da profissão), capacidade de atrair pessoas com dificuldades em praticar, treinos inovadores, marca ou método, comunicação precisa e clara, avaliação de aspectos importantes para a regularidade, utilização de equipamentos que gerem a melhor experiência possível. Os inscritos também não podem utilizar drogas ou substâncias que não estão relacionadas com a saúde.

Juliano Ceglia e Cristiano Parente (Foto: arquivo pessoal)
Cristiano Parente, eleito “melhor personal trainer do mundo nos Estados Unidos”,
criou o concurso brasileiro (Foto: arquivo pessoal)

Escolhido o melhor personal trainer do mundo em disputa nos Estados Unidos, Cristiano Parente é o responsável por trazer a ideia para terras brasileiras. Segundo ele, a intenção é avaliar o trabalho do profissional como um todo, por exemplo, como ele convence a pessoa que tem dificuldade a começar a fazer exercícios, como ele lida com os alunos, entre outros aspectos.

– É um concurso para escolher os melhores profissionais, encontrar bons trabalhos, pessoas que estão tentando converter sedentários em ativos. O profissional tem que saber se comunicar com essas pessoas, entender os modelos, se manter atualizado. Não é um concurso para ver quem é mais forte, quem executa melhor os movimentos – explicou.

Créditos:

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais