Começa a competição da ClassPass e Gympass pelo mercado corporativo

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
ClassPass: Presente em mais de 26 países e 2500 cidades, chega a São Paulo e Rio de Janeiro  (Divulgação)

Como a americana ClassPass pretende enfrentar a Gympass no Brasil

As duas empresas oferecem planos em que o usuário paga uma única mensalidade e pode frequentar diversas academias esportivas
Por Janaína Ribeiro

São Paulo — A Gympass, plataforma corporativa de atividade física, vai ganhar nesta semana uma concorrente de respeito. Líder no mercado fitness e de bem-estar e presente em 26 países e 2.500 cidades, a ClassPass vai usar o Brasil como porta de entrada para suas operações na América Latina e promete experiências premium para quem pratica atividades físicas, começando pelo eixo Rio-SP.

Com aporte de 264 milhões de dólares, o negócio conta com investidores de fundos como L Catterton e o Temasek.

O aplicativo terá a assinatura de planos corporativos e individuais, o que o diferencia da concorrente que oferece planos exclusivamente para empresas. A plataforma tem passes diários para serem usados em diferentes academias e estúdios, assim como agendar serviços como massagens, acupuntura, tratamentos de spa, hidroterapia e até manicure.

Outro ponto que diferencia da Gympass é que no plano corporativo, a cobrança é feita somente dos funcionários ativos na plataforma. Isso diminui consideravelmente a despesa das empresas.

Entre as principais companhias globais atendidas pela ClassPass estão: Facebook, Google e Southwest Airlines.

O CEO da startup, Fritz Lanmam, afirma que a taxa de retenção de parceiros é de 97% – e esse é o segredo do sucesso ao redor do mundo. “Estamos comprometidos a ajudar os empreendedores da indústria fitness a prosperar”.

Com pelo menos 30 mil academias parceiras em todo o mundo, Lanman afirma que a startup é uma “catalisadora no crescente setor de academias butiques e que definitivamente chegou para ficar”.

A palavra de ordem tanto para a América Latina como para outros continentes é expansão: “Expandimos rapidamente nossa presença global de quatro países (o primeiro país foram os EUA) para quase 30 países em 18 meses. Continuaremos aumentando nossas áreas de cobertura e desenvolvendo a mais impactante e a melhor plataforma de condicionamento físico disponível”.

Créditos de conteúdo e imagem:
https://exame.abril.com.br/negocios/como-a-americana-classpass-pretende-enfrentar-a-gympass-no-brasil/

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.