Body Book App: ajuda personal a manterem seus alunos na linha 

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Body Book é uma startup de Belo Horizonte, fundada por Rafael Carvalho em agosto de 2016, que tem o objetivo de facilitar a evolução das pessoas que fazem atividades físicas por meio da utilização inteligente de fichas de treino digitais. Sem investimento externo e com uma equipe de apenas 2 pessoas, a startup tem mudado como as pessoas se relacionam com seu treino – confira a entrevista abaixo.

O aplicativo e o portal web da startup oferecem um sistema em que as pessoas podem substituir suas fichas de papel e outros aplicativos para saber qual deve ser o treinamento do dia. As fichas de treino são disponibilizadas pelos personal trainers e academias para os alunos e podem ser compartilhadas em redes sociais pelos alunos.

A parte mais interessante é que cada compartilhamento feito pelo aluno gera um link com a logo, o nome e a URL do site da academia ou do personal trainer. Cada academia tem o seu mini-site dentro da plataforma, para que fique mais fácil para os alunos e, também, para que sirva como meio de divulgação para o público externo.

Os serviços oferecidos pela Body Book são gratuitos para personal trainers e administradores de academia, que podem personalizar suas páginas e facilitar a vida dos seus alunos gerando fichas de treinamento online. Com essa ferramenta, fica mais fácil para que academias tenham maior controle dos seus alunos e de quem são os personal trainers autorizados a ministrarem suas aulas em suas dependências.

Esses minisites das academias, também podem servir aos personal trainers, além de poderem ser editados e atualizados pelo responsável pela administração dessas contas. A ficha de treino, que é a única real comprovação do trabalho duro dos alunos, transforma-se em uma poderosa ferramenta de divulgação de marca em redes sociais.

A medida que a base de parceiros e usuários forem aumentando, os custos operacionais serão de upgrade de servidores em núvem e equipe de desenvolvimento para manutenção e melhoria continua do software. Parceiros e usuários não precisam de investir em equipamentos nem em softwares, tudo acessado por aplicativos na núvem.”

O objetivo a Body Book é aumentar a atração de novos cliente para academias e personal trainers por meio da divulgação das suas marcas, mas principalmente do trabalho que os alunos fazem no mundo real. Selfie no espelho é para amadores, fichas de treino feitas por profissionais é para quem leva o seu treino a sério.

Unindo marketing e utilidade, Rafael também pensou nos próximos passos da startup. O aplicativo, lançado em 24/10/2016, contém uma Loja Fitness, onde anunciantes podem divulgar os seus produtos e serviços direcionados para o público fitness, alimentação, vestuário e suplementos. Ou seja, não é apenas um aplicativo, mas uma solução integrada de incentivo e de desenvolvimento de negócio para esse setor.

Para o futuro, Rafael planeja integrar um sistema de gamificação para que haja premiação para execução de treinos e compartilhamentos das fichas nas redes sociais – algo como a Mova Mais, mas mais direcionado para o público das academias.

Estamos planejando o serviço de pontuação por ficha de treino executada (como as milhas de vôos) e a troca de pontos por produtos da Loja Fitness, para aumenta a motivação dos alunos e atraírem para continuarem usando o aplicativo.

Se você é aluno, você pode baixar o seu aplicativo aqui. Se você é personal trainer, fisioterapeuta ou administrador de academia, você pode baixar a sua versão administrativa aqui.

Confira a entrevista abaixo e não esqueça de seguí-los no Instagram da Body Book e espalhar a palavra dessa startup brasileira de sucesso!

Rafael Carvalho, Parabéns pelo empreendimento. Sabemos que Minas Gerais é um grande centro de atletas e que há muitos #instafamous de Belo Horizonte.

Como você percebeu que poderia oferecer algo de valor ao mercado e criar uma startup que pudesse realmente entregar valor às pessoas?

Quando percebi que personal trainer e academias menores tem dificuldade de divulgar sua marca, e que as fichas de treino são em papel em um mundo em que tudo gera em volta de tecnologia, aplicativos e redes sociais.

Em que momento a ideia saiu do papel para execução?

Quando encontrei um desenvolvedor Gênese Lessa, que aceitou o desafio de tirar minha ideia do papel e transformar em aplicativo.

Você trabalho no seu plano de negócios por vários meses, mas qual foi o momento que você realmente sentiu que o projeto estava saindo do papel?

Lançamento do aplicativo Android no Google Play Store.
Quais são os maiores desafios para você consolidar o seu negócio?
Dificuldade de atingir e convencer personal trainers das vantagens de usarem o sistema.
Sabemos que Belo Horizonte é uma cidade cheia de empreendedores, como a atual equipe se formou?
Através de busca por parceiros em sites de empreendedorismo.
Dentro da sua jornada empreendedora você já enfrentou diversos desafios e trabalhou muito. Defina pra gente o que é empreendedorismo para você.
Criar um produto ou serviço que possa gerar lucro para os investidores e contribuir para a comunidade na qual ele está inserido. O Bodybook é de uso gratuito para parceiros (contribui para divulgação, melhoria da qualidade e competitividade do serviço através do diferencial tecnológico). Como a base dos usuário é público fitness, em nossa Loja Fitness contribuiremos para divulgação dos anunciantes de produtos destinados a esse público. E ao público, esperamos contribuir, aumentando a motivação nas atividades físicas com pontuações e resgate de produtos e descontos.
O que é sucesso para você?
Conseguir que parceiros utilizando meu produto tenham a qualidade nos serviços prestados e no poder de atração de novos clientes. E que o público veja o Bodybook como uma inovação que chegou para impulsionar a comunidade e o mercado Fitness.
Quais são os planos para os próximos 6 meses?
Lançar o aplicativo iOS e atingir o público de Belo Horizonte e região.
Quais são os principais desafios para o longo prazo?
Continuar a expansão de parceiros no mercado internacional e integração com dispositivos wearebles.
Tem alguma promoção ou parceria a sugerir com o Portal Tecnoveste?
Promoções em algum produto ou eventos para usuários que atingirem uma pontuação no aplicativo. Em breve.
Deixe um recado para os empreendedores e curiosos que visitam o Tecnoveste.
Todas as oportunidade e meios de divulgação dos produtos devem ser agarradas. Principalmente na fase inicial da Startup.

Créditos:

 

 

 

 

 

Publicado Por: Paulo EdsonData de Publicação: 02/08/2017 às 9:00
AMEm: Bem Estar & Alimentação, Games & Esportes, Startups

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.