Alexa breve seu Personal no espelho de sua casa

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Hoje em dia, as casas estão cada vez mais tecnológicas! Aliás, até já é bastante acessível possuir uma Amazon Alexa, ou similar.

Em suma, um aparelho que através de inteligência artificial consegue organizar a vida de uma pessoa transformando a sua casa num ambiente não só mais prático como também mais personalizado.

Além da Alexa, há um novo conceito que a indústria está a tentar aplicar a todos os novos eletrodomésticos: a internet das coisas!
Este conceito está também a expandir-se para objetos de decoração, tal como… Os espelhos!

Como podemos ver, pela empresa Kohler que atua em diversos países do mundo, incluindo Portugal e Brasil, que criou um dos primeiros espelhos que usufrui de inteligência artificial, contudo, para usufruir da característica é preciso ter uma Amazon Alexa para poder fazer a integração.

Felizmente, a Amazon Alexa já chegou a Portugal.

Curiosamente, este espelho da Kholer pode ser utilizado em diversos ambientes da casa, mas foi criado especificamente para a casa-de-banho, trazendo diversas aplicações, entre elas: mostrar as últimas notícias, trazer uma seleção de entretenimento com músicas, controlar outros eletrodomésticos da casa que tenham acesso à internet, criar um jogo de luzes de ambiente, entre outras coisas.

Alexa

Ou seja, dá para fazer uma série de tarefas tendo apenas uma conversa com o seu espelho! Em suma, o potencial para fazer da sua rotina matinal algo muito mais organizado e eficiente.

Em baixo mostramos mais exemplos do que é possível fazer com a sua ALEXA da Amazon:

1.Fazer compras online
Através da Alexa pode fazer compras online de forma totalmente automática.

Em paralelo, pode também controlar todas as etapas do momento de escolher o que comprar até à encomenda e ao acompanhamento da hora estimada de entrega, sem sequer sair de casa, dando-lhe tempo para as outras tarefas.

2.Encontrar receitas
A Alexa pode ajudar a cozinhar todas as refeições do dia, informando como fazer o pequeno-almoço, almoço ou jantar através de uma seleção de mais de 60 mil receitas.

3.Exercícios físicos
A Alexa também é um Personal Trainer, podendo oferecer treinos rápidos de apenas 7 minutos! Ajudando o utilizador a ficar em forma em pouco tempo, permitindo-lhe encaixar o exercício no seu calendário atarefado.

4.Fazer chamadas ou mandar mensagens
A Alexa ajuda a manter os relacionamentos ao fazer chamadas, e também mandar mensagens. Pode também criar lembretes para datas em que é preciso fazer alguma dessas funções.

O lado mau é que se vão acabar as desculpas para esquecer de aniversários e outros eventos…

5.Notícias, previsão do tempo e as condições de trânsito
Uma das principais funções é informá-lo sobre as principais notícias do dia, sobre as quais poderá fazer perguntas e assim ampliar ainda mais o seu conhecimento sobre determinado assunto.

Permite-lhe também saber a temperatura e as condições de trânsito! De modo a organizar a sua viagem para o trabalho antes mesmo de sair de casa.
Conclusão
Estes são apenas alguns exemplos de atividades ou tarefas que pode fazer com a ajuda da Alexa!

Dito isto, as funções e utilidade deste aparelho são cada vez mais amplas, já que a Alexa está sempre a evoluir! Um exemplo disso, é a sua integração com espelhos domésticos . Estes novos espelhos inteligentes são mais uma evolução da casa do século XXI.

Créditos e para maiores informações:

Por  Nuno Miguel Oliveira

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.