Critérios de avaliação do cliente

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Foto ilustrativa – Créditos: Versus Training Center Kickboxing via photopin (license)

 

Os interessados em praticar atividades físicas orientadas devem tomar alguns cuidados na hora de se matricular em uma academia, para que esta supra suas necessidades. Para que não seja lesado, confira as indicações da diretora Executiva da Fitness Brasil, Silvia de Féo.

1. Observar se as instalações do espaço proporcionam segurança e higiene;

2. Verificar se o preço praticado está compatível com o mercado;

3. Checar se os professores são formados em Educação Física;

4. Avaliar se a opções de modalidades e horários estão de acordo com as necessidades;

5. Verificar qual o melhor horário para a prática do exercício físico de acordo com a rotina diária (pela manhã, no horário do almoço ou no final do dia)  para que se adeqüe a rotina, evitando assim desistência;

6. Escolher uma academia que esteja, preferencialmente, próxima do trabalho ou de casa, para facilitar a freqüência;

7. Notar se os equipamentos, instalações e acessórios estão bem conservados e modernizados;

8. Certificar-se do acompanhamento de profissionais da saúde, como nutricionistas e fisioterapeutas;

9. Notar toda a infra-estrutura da academia: estacionamento, lanchonete, piscina, vestiário, ambulatório, avaliação física e segurança, etc.

10. Solicitar um contrato que formalize a matrícula. O documento deve discriminar as atividades que serão exercidas, horários de aula, valor da mensalidade, multas por atraso de pagamento e a cláusula de rescisão, para não ter problemas caso haja desistência;

Fonte: Sortimentos.com

Para reflexão:

1 – Sua empresa observa todos esses detalhes?
2 – Considerando a importância do critério geográfico para a clientela, que tal uma estratégia de captação de novos alunos observando esse ponto?
3 – Avalia constantemente a opinião da sua clientela quanto a satisfação e aprimoramento em seus serviços e empresa ?
4 – Considerando que é muito mais importante a retenção do que a conquista o que está fazendo para fidelizar seu cliente ?

 

 

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais

CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba gratuitamente os dois primeiros capítulos do livro, acompanhe as próximas publicações e as novidades do mercado.