Como atrair a sua clientela

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Foto ilustrativa – Créditos: 110713-F-7770C-555 via photopin (license)
O dia da inauguração da sua academia está chegando e você precisa de estratégias de mercado para atrair clientes. Nesse momento o que geralmente passa pela cabeça é fazer uma promoção e dar desconto nos planos. De fato pode ser uma boa estratégia mas não é a única, pois você terá que conquistar clientes sempre, mas não irá dar descontos para sempre!
Como atrair clientes para sua
academia de ginástica? 
Existem alguns pontos que devem ser pensados para divulgar sua academia e nem todos são relacionados com descontos.
 
Quais meios serão usados para divulgar a sua academia?
Panfletos, anúncios em revistas e jornais de bairro, outdoors e até anúncios em emissoras de rádio e tv locais (quando sua academia está em uma cidade do interior), são opções tradicionais a serem consideradas. As novas mídias como blogs e redes sociais devem estar na lista, mas não basta serem criadas, precisam ser cuidadas. Tratarei desse assunto em outro post, mas se quiser adiantar leia: Academias X Mídias Sociais: nós temos a solução.
Nesses meios o que irá fazer para atrair a atenção dos seus futuros clientes?
Cores fortes, imagens bonitas, frases de efeito, conteúdo sobre saúde exercício, são algumas opções que podem atrair a atenção das pessoas para seu anúncio.

O que você irá fazer para atrair essas pessoas para sua academia?
Dar descontos, oferecer brindes,  free pass e palestras gratuitas são maneiras de atrair as pessoas para sua academia. Além disso uma festa de inauguração pode ser uma boa chance de atrair as pessoas para conhecer o seu negócio.

Além disso você precisa entender que quando escolhem a sua academia, os clientes escolhem antes de tudo as vantagens que ela oferece. Vantagens podem ser traduzidas como pequenos detalhes que diferenciam a sua academia de ginástica da academia vizinha. Mais do que atrair clientes as vantagens oferecidas irão ajudar a retê-los.

Ambiente agradável e diferenciado

Excelência no atendimento

Atendimento personalizado

Diversos canais de comunicação

Máxima higiene

Facilidade para pagamento

Burocracia zero

Alta qualidade na prestação de serviços

Valorização da equipe 

Inovação

O grande segredo está em encantar o cliente.

Denise

 

Denise Carceroni

Denise Carceroni

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