SEBRAE | Personal como ganhar de R$ 80,00 a R$ 500,00?

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Como montar um serviço de Personal Trainer?

Aviso: Antes de conhecer este negócio, vale ressaltar que os tópicos a seguir não fazem parte de um Plano de Negócios e sim do ambiente no qual este negócio está inserido. O objetivo dos tópicos é dar uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado e contribuir para responder as perguntas como: quais as variáveis que mais afetam este tipo de negócio? Como se comportam essas variáveis de mercado? Como levantar as informações necessárias para tomar a decisão de empreender neste segmento? Para saber como elaborar um Plano de Negócios, procure a Unidade do Sebrae mais próxima ou acesse o documento “Como elaborar um plano de negócios” no link

http://www.bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf/5f6dba 19baaf17a98b4763d4327bfb6c/$File/2021.pdf

Tem se observado um crescimento na busca por uma melhor qualidade de vida, e com isso o profissional que vem ganhando espaço no mercado da saúde e esporte é o Personal Trainer. Esse profissional atua em uma área da educação física que vem crescendo e ganhando prestígio nos últimos anos. O personal trainer, ou treinador pessoal, trabalha atendendo um único aluno ou pequenos grupos, sempre respeitando a individualidade e condição física de cada aluno ao montar um circuito de treinamento individual.

Este é um profissional de fitness licenciado em educação física, qualificado a desenvolver e prescrever programas de treinamento físico individualizado, preferencialmente com conhecimento nas áreas de treinamento desportivo, fisiologia do exercício, anatomia e biomecânica do movimento.
Informações do Portal Educação aponta que a Educação Física atua na qualidade de vida das pessoas de forma direta. Os benefícios são inúmeros, tanto de caráter físico como mental. A prática de atividade física está ocupando a agenda cada vez mais nos últimos anos entre crianças, jovens e idosos. Os benefícios são vários desde a melhora na alimentação, controle do estresse, aumento do bem-estar, aumento a capacidade física, diminuição do cansaço até benefícios psicológicos tais como: criatividade, satisfação, diversão, melhora do sono e aumenta o índice de felicidade. Enfim, o grau de satisfação no momento da atividade física e pós atividade é favorece o ganho de todas as ligações químicas e hormonais neste processo.
A média de preço a ser cobrada varia de acordo com o tipo de serviço, se é individual ou coletivo, a frequência semanal, o local da prática, as qualificações do profissional que oferece os serviços e a negociação. Normalmente se estabelece um valor de hora aula que pode variar entre 80,00 a 500,00 reais, por exemplo.

Ao longo da história a atividade física sempre esteve presente na rotina da humanidade sempre associado a um estilo de época, da caça dos homens das cavernas para a sobrevivência, aos gregos e suas práticas desportivas na busca de um corpo perfeito ou de cunho militar como o exemplo na formação das legiões romanas com suas longas marcha e treinos.
Tem sido observado que a população cada vez mais apresenta problemas relacionados com a falta de exercícios. A desculpa mais frequente é a falta de tempo ou falta de condições para atividades físicas, prática que é agravada pela economia de movimentos em nossa rotina, como as comodidades do controle remoto, telefone celular, elevadores e escadas rolantes, sem falar nas horas diárias dedicadas a televisão ou ao computador. Infelizmente parece ser um fenômeno de dimensões mundial, pois uma das doenças associadas a falta de exercícios como a obesidade tem prevalecido em quase todo planeta.
Contudo, a atividade física é incontestavelmente um componente muito importante para que os seres humanos tenham saúde e também melhoria na qualidade de vida. Além disso, outras vantagens podem ser atribuídas a uma prática regular de esportes, tais como o emagrecimento e até mesmo um maior bem estar psicológico. Nesse sentido, tem se presenciado uma preocupação cada vez maior com a prática de atividades dessa natureza abrindo um vasto campo de oportunidades para profissionais qualificados nessa área.
A Pesquisa Vigitel 2013 aponta que o percentual de pessoas que praticam atividades físicas durante o tempo livre passou de 30,3% para 33,8% nos últimos cinco anos, revelou a pesquisa. Isso representa um crescimento de 11% no número de pessoas que no tempo livre praticam exercícios.
Porém ainda temos um número considerável na população que ainda não pratica atividade física segundo constatou a pesquisa Diagnóstico Nacional do Esporte – Diesporte, 2015 a qual mostra que 45% da população brasileira é sedentária, o que representa 67 milhões de pessoas em todo o país, sendo que o índice de sedentarismo entre as mulheres é maior do que dos homens, com 50,4% contra 41,2%.
Este documento não substitui o plano de negócio. Para elaboração deste plano consulte o SEBRAE mais próximo.

Continue lendo …

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-um-servico-de-personal-trainer,7d787a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Confira outras dicas e temas no site do SEBRAE

Créditos: SEBRAE

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais