Pulse Studio: tecnologia a favor da malhação

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Um colete de eletroestimulação muscular com tecnologia alemã virou febre entre as celebridades. Bruna Marquezine, Fernanda Souza, Sabrina Sato, e até mesmo o esportista Usain Bolt já revelaram que são adeptos da nova metodologia que auxilia na tonificação do corpo.

Com uma cara futurista, o colete com fios e placas promete uma queima de aproximadamente 515 calorias, a estimulação de até 300 músculos e a ativação de cerca de 90% da fibra muscular. Tudo isso com apenas 20 minutos de uso. Na Europa, o equipamento já é utilizado há 11 anos, mas no Brasil chegou há pouco e já se transformou no novo desejo do mundo fitness. Em Florianópolis, o treino de eletroestimulação muscular é oferecido pela Pulse Studio, na Avenida Trompowsky, 291 – loja 27 – Centro. A personal trainer e sócia do espaço, Sabrina Rhem, explica como o equipamento funciona:

– O colete tem eletrodos nas costas, na lombar, no abdômen e no peito. Além desses, colocamos um em cada braço e perna, e também no glúteo. Esses eletrodos são conectados a uma máquina que manda impulsos elétricos e gera uma contração muscular involuntária.

Movimentos tradicionais – abdominal, agachamento, apoio, polichinelo – são combinados com a estimulação involuntária, provocando uma intensificação do treino. Além de reduzir o tempo de malhação – 20 minutos equivalem a 1h30min de um treino convencional –, o equipamento auxilia no emagrecimento, na redução de gordura corporal, na tonificação, no ganho de força, na hipertrofia muscular, na correção postural e até mesmo no combate a celulite. Outro benefício do treinamento é a redução do impacto articular.

– A chances de lesões são mínimas, pois todo o treinamento é controlado – acrescenta Sabrina.

Treinos
O uso do equipamento é recomendado apenas uma vez por semana e não deve ultrapassar 20 minutos. Os treinos estão divididos em quatro protocolos: fortalecimento básico e avançado, metabólico e de relaxamento. No treino de fortalecimento básico e avançado, tanto a contração muscular quanto o descanso, acontecem em quatro segundos. A diferença entre um e outro está na curva do estímulo elétrico. No básico, começa fraco, aumenta e depois diminui. Já no avançado, o estímulo começa com uma carga mais elevada.

O metabólico é mais indicado para emagrecimento e diminuição das celulites. Nele, o estímulo elétrico é constante, numa frenquência diferente. Neste protocolo o aluno faz no máximo cinco minutos de atividade que pode ser coordenada com corrida, jump ou circuito de abdominal.

Na Pulse o treinamento é personalizado, e pode ser utilizado para relaxamento.

– Esse protocolo alivia a tensão e libera o estresse. Normalmente utilizamos no final das atividades, principalmente quando identificamos que o aluno está muito acelerado e estressado. Nesses casos, o cortisol costuma estar muito elevado, então, diminuímos os 20 minutos e colocamos o relaxamento para finalizar – pontua a personal.


Fotos: Leo Munhoz

Resultados
O aparelho não substitui outras atividades físicas e deve ser combinado com exercícios regulares para um resultado mais rápido e duradouro. A dentista Ana Paula Bornhausen, de 37 anos, já está há dois meses treinando com eletroestimulação, e na quarta sessão já sentiu os resultados.

– Sinto muita diferença principalmente no tônus muscular. Também houve melhora na massa magra. Intercalo o uso do colete com treinos de corrida – finaliza.

Créditos:

 

 

 

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais