O personal na perspectiva do marketing

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

 RESUMO

Esse estudo apresenta mapeamento das referências dedicadas à formação do personal trainer em bases de dados eletrônicas. Essa garimpagem revelou baixa produção científica sobre o assunto e mostrou que na literatura sobre personal trainer predominam livros com linguagem corrente no mundo dos negócios. Esses achados nos levaram a indagar sobre a força do discurso físico-empresarial, especialmente o marketing, na constituição desta ocupação profissional. Jeremy Rifkin, Zygmunt Bauman, Paula Sibilia e Denise Sant’Anna permitiram visualizar que o marketing dirigido ao personal trainer tem como tarefa reinventar, ressignificar e “repaginar” esta modalidade de serviço em nome da sobrevivência no disputado mercado da vida ativa.

MS. CIBELE BIEHL BOSSLE
Doutoranda em Ciências do Movimento Humano pelo PPGCMH da EsEF/UFRGS
(Rio Grande do Sul – Brasil)
e-mail: cibele.bossle@terra.com.br

DR. ALEX BRANCO FRAGA
Doutor em Educação e Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da ESEF/UFRGS
(Rio Grande do Sul – Brasil)
e-mail: brancofraga@gmail.com.br

PALAVRAS-CHAVE: Personal trainer; marketing; formação profissional; Educação Física.

Clique aqui para acesso a publicação na integra

TRAINER BRASIL

TRAINER BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais