Personal trainer online: vale a pena?

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
personal-trainer-online-pros-contras-44875
Reportagem: Marcia di Domenico – Edição: MdeMulher

Listamos os prós e contras de contratar um personal trainer que faça atendimento online

Para quem sempre quis ter um professor só seu na hora de treinar, mas a (falta de) grana não permitia, chegou a hora. Vários personal trainers estão ampliando online a oferta de serviços, como montar treinos sob medida, orientar a execução dos exercícios, acompanhar a distância o seu desempenho e os resultados no corpo e tirar todas as suas dúvidas de fitness. O contato acontece por e-mail, Skype, Facebook, WhatsApp, Instagram… Mas para esse relacionamento vingar – e você conseguir os objetivos que quer – é preciso se conhecer bem, ter metas defnidas e compartilhá-las com o treinador. Compare os prós e os contras da novidade e defina se compensa para você.

Por que sim

É mais barato
“O custo de contratar um professor virtual é 70% menor do que um presencial”, fala o personal trainer Gabriel Baú, de Londrina, no Paraná, que presta esse tipo de serviço. Isso porque o profissional não gasta com deslocamento nem precisa bloquear a agenda – em uma hora, tempo médio de aula, ele consegue atender mais de um aluno online.

Os horários são flexíveis
Se surgir um imprevisto, é possível mudar o horário da aula sem precisar avisar o professor – nem pagar a aula caso tenha que desmarcá-la em cima da hora.

O professor segue sua rotina
A ideia é que vocês fiquem conectados o tempo todo e troquem informações sobre o treino e a alimentação.”Acabamos conversando por WhatsApp e Instagram e com muito mais frequência do que se tivéssemos aulas convencionais semanais”, comenta Gabriel.

Por que não

Você é sua única fiscal
Quem é do tipo que precisa de alguém pegando no pé – para sair da cama de manhã ou falar menos e malhar mais durante a aula – pode não se adaptar.

Tem que prestar atenção em tudo
O personal não vai estar ao lado para corrigir as costas, lembrar de contrair o abdômen e ajudar a contar as repetições. Ou seja, você precisa de concentração extra para fazer o treino funcionar e evitar lesões. “Mando vídeos demonstrando os exercícios para não restar dúvidas, mas, ainda assim, é essencial ter consciência e responsabilidade na hora de treinar”, avisa Gabriel.

Créditos: M de Mulher

TRAINER BRASIL

TRAINER BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais