Confira as tendências do Personal na 23ª Brasília Capital Fitness DF

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Personal Trainers dão dicas e revelam as tendências do mundo fitness

 

Renatinha Costa

 

Começou, nessa quinta-feira (27/9), a 23ª edição da Brasília Capital Fitness, feira voltada para o universo das academias que ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento atrai musas fitness e educadores físicos interessados em palestras e cursos com renomados profissionais de todo o Brasil, assim como atletas em busca de novidades, roupas e acessórios.

O Metrópoles conversou com alguns deles para saber o que é tendência nas academias. Todos têm uma opinião em comum: o treino funcional é a grande aposta para atrair os alunos desinteressados em esteiras e alteres.

A musa fitness e educadora física Renatinha Costa (foto acima) esteve na abertura do evento e compartilhou três dicas para quem deseja começar a se exercitar: persistência, exercícios focados em cada região da musculatura e alimentação adequada.

É preciso ter persistência e manter a rotina de treino com exercícios corretos. “Normalmente, a pessoa começa a treinar, para e retoma com a atividade. Isso não vai trazer resultados”, disse. Junto a isso, é importante fazer movimentos voltados para uma musculatura específica. “Não trabalhe com muitos aparelhos e sim com intensidade maior e treinos de, no máximo, 30 minutos”, aconselhou. Além disso, as pessoas precisam colocar na rotina uma alimentação adequada para o ganho de massa magra e perda de gordura, conclui Renatinha.

Ela fará uma palestra sobre musculação feminina, voltada para os profissionais de educação física no domingo (30/9), abordando as melhores técnicas e exercícios para as mulheres.

Para quem ainda não tem rotina de exercícios ou não consegue se adaptar ao ambiente das academias, a personal trainer Aline Gama aconselha: comece aos poucos e pode até ser em casa. Separe um momento do seu dia para fazer alongamento, caminhada e evolua para o treinamento funcional. A maioria dos exercícios não requer equipamentos, por exemplo, agachamento, passada, abdominal e flexão.

“A maior dificuldade das pessoas hoje é chegar até uma academia por falta de dinheiro ou tempo”, conclui.

Aline Gama

O coach Wesley Hayka desenvolveu o método Rit Box, que une treino funcional, dança e música. Os alunos fazem agachamentos, polichinelos e outros exercícios no tempo da música escolhida pelo professor. Quanto mais animado for o ritmo, maior a intensidade. A prática já ocorre em sete estados e no Distrito Federal.

O empresário e personal trainer Hugo Albuquerque, criador da Personal em Casa, acredita que o professor de educação física não pode mais esperar que o aluno vá às academias. Eles precisam desenvolver novas competências e habilidades, uma delas é o empreendedorismo.

A empresa oferece profissionais qualificados que vão até a casa dos clientes com um plano de exercícios voltado para o objetivo e necessidade de cada pessoa.

O CEO do Capital Fitness, Fábio Padilha, estima que 90 mil pessoas devem passar pelo evento até este domingo (30/9).

Confira os cliques:

 

Fábio Padilha

 

Créditos e mais fotos do evento clique na logo abaixo:

 

 

 

CLAUDIA MEIRELES |Vinícius Santa Rosa |BETHÂNIA NUNES | Metrópoles

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais