Com a Rede SELFIT o conceito Low Cost avança no Brasil

Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram

Fundador da Terceira maior rede de academias do Brasil, Selfit, quer dominar o Sudeste

SÃO PAULO, A história de Nelson Lins, da Selfit, teve início em 2009 quando resolveu sair do mercado financeiro e começar a empreender. Abriu sua primeira academia em Recife. Em 2012, junto ao sócio Leonardo Costa, a rede se transformou no conceito low cost.

Nelson Lins

Em 2015, já fundadas 5 unidades, Nelson associou-se ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento.

Hoje, a Selfit possui aproximadamente 45 unidades, presentes em 12 estados, sendo 3ª maior rede de academias do Brasil, num modelo de negócios que favorece a autonomia do aluno com a utilização de equipamentos de última geração e baixo custo mensal.

Mesmo com um processo de expansão a todo vapor, a Selfit está de olho em novos planos para franqueados e sócios investidores, acelerando ainda mais o processo de crescimento da marca. Até o final de 2020, a meta é chegar a mais de 100 unidades em todo o país.

A proposta é ousada: atender um mercado em franca expansão, responsável por 1,9% do PIB do país, mas, por trás deste intuito, existe um planejamento eficaz que alia saúde e bem-estar, ofertando uma das melhores estruturas existentes para a prática de exercícios. Este é o conceito da rede que está em processo de expansão em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

“Quero dominar o Sudeste e transformar a Selfit no principal player do mercado. Esse era meu sonho quando idealizei o projeto em 2009. Queria revolucionar o fitness no Brasil”, diz Lins.

De fato, o baixo custo mensal, aliado à tecnologia e à busca pelo bem-estar são responsáveis pelo sucesso da marca. A Selfit entende que saúde e modernidade caminham lado a lado, e por isso conta com professores certificados e estruturas que oferecem ginástica e musculação.

Na musculação, o treino é totalmente automatizado, inclusive com dispositivo touchcall instalado nos aparelhos para acionar os instrutores. Além disso, algumas máquinas possuem temporizador para marcar tempo X quantidade de repetições, dando melhor suporte ao treino.

Já o programa de ginástica é variado e o aluno escolhe entre aulas de dança, luta, localizada, postural, entre outras, sempre pensando na promoção da melhoria da saúde, estética e autoestima do aluno.

A rede também possui Self Extreme, circuito de exercícios exclusivos de 30 minutos que conta com painel de emagrecimento hiit e uma área focada em exercícios exclusivos de alta intensidade.

Há ainda o Self Intense, onde o o espaço exclusivo e completo, proporciona ao aluno alguns benefícios como ganho de força, equilíbrio, flexibilidade, resistência e agilidade deixando ainda mais dinâmico e eficiente o treino funcional.

“Vale lembrar que nosso negócio exige um investimento intenso de capital por unidade, em torno de 4 milhões, além do custo fixo médio por unidade de 200 mil reais por mês. Afirmo que a Selfit será a primeira rede 100% conectada no Brasil, utilizando wi-fi de alta qualidade”, finaliza Nelson Lins.

Créditos: FONTE Selfit | Foto – https://mma.prnewswire.com/media/774526/Nelson_Lins_1.jpg

Trainer Brasil

Trainer Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adquira o seu livro

O guia que vai transformar sua carreira!

About Me

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Mais Recentes

Redes Sociais